Foto: Wellington Faustino

O Auto Esporte venceu mais uma vez a Picuiense, no jogo de volta, pelas semifinais da 2ª divisão, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-Pb, por 3 a 0, garantindo assim o acesso a primeira divisão do futebol paraibano.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, que partiu pra cima foi o Auto Esporte, confortável com vantagem após ter vencido no jogo de ida por 1 a 0, a Picuiense em Campina Grande-PB. Mas o Auto Esporte queria mais uma vitória para garantir o acesso, e conseguiu, jogando com as linhas altas, o Auto foi mais competente, e Mosquito aproveitou a falha da defesa do Picuíense, roubou a bola e marcou o primeiro gol da partida, finalizando o tempo com 1 a 0, em favor do Auto Esporte.

No tempo regulamentar da partida, o Auto Esporte começou mais ligado, e foi com tudo para cima da Picuiense, na sequência o atacante Everton Cabaré foi derrubado na área, e a arbitra marcou pênalti, o artilheiro do Auto na competição, foi lá e cobrou, marcando o segundo gol, ampliando a vantagem para 2 a 0. Com o placar favorável o time da casa, deu uma relaxada, baixou as linhas e ficou só esperando o visitante, mas, nos acréscimos em boa jogada pela direita, Joãozinho cruzou na cabeça do artilheiro Everton Cabaré, que marcou mais um, dando cifras definitivas a partida, placar final 3 a 0.

O Auto Esporte-PB com mais esta vitória garante sua volta para a 1ª divisão do Paraibano. E vai decidir com o Esporte de Patos o título da temporada, em jogo no Almeida, em João pessoa, na próxima quinta fera, dia 10.