Foto: Reprodução/Internet
O Auto Esporte-PB vence o Esporte de Patos, nos pênaltis, depois do empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Almeidão e teve início às 20h15. Nas cobranças de pênaltis o Auto Esporte foi melhor e venceu por 5 a 4, conquistando o título da temporada.
Com foi o jogo
Auto Esporte-PB e Esporte de Patos, começaram o jogo com tudo, as duas equipes criaram muitas oportunidades reais, o Esporte de Patos foi mais agudo e perigoso. Teve as melhores chances de gol, jogando em cima da defesa do Auto Esporte. Mas, o time da casa, entrou no jogo, equilibrou as ações em campo, com as linhas altas, o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.
No tempo regulamentar, as equipes voltaram sem inspiração, diferente do tempo inicial. Com jogadas sempre no meio-campo, bola chutadas sem direção, e pouca qualidade, sem nenhuma chance de gols para ambos os lados. Mas, nos acréscimos quase que o Esporte, marca o seu gol com duas bolas seguidas na trave do Auto Espore, num mesmo lance. E Vitinho perdeu uma grande chance para o Autinho do Amor, e foi só isso, placar final 0 a 0.
Decisão nos pênaltis
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, que abriu as cobranças foi o Esporte de Patos, mas, Saimon e Calinhos perderam, mais Maike também desperdiçou para o Auto Esporte. Daí, o artilheiro da competição com 9 gol, Everton Cabaré, foi para a última cobrança e marcou o gol do título para o Autinho do Amor.
A equipes alinharam assim
Auto Esporte-PB: Arthur Diniz; Jefinho, Augusto Pedra, Suéliton e Jhon Douglas; Émerson Bastos, Arthur (Vitinho) e Maike; Thiaguinho (Joãozinho), Everton Cabaré e Mosquito (Ray). Técnico: Douglas Andrade.
Esporte de Patos-PB: João Vitor; Luanderson, Caio Capixaba, Yuri Mamute e Saimon; João Marcelo, Pedro Júnior (Carlinhos) e Matheusinho (Jubileu); Pedro Chinês, Tiago Cunha (Robertinho) e Mano Walter (Wellington). Técnico: Bruno Monteiro.
Confira a arbitragem
Árbitro central: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF-PB)
Arbitro assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (CBF-PB)
Arbitro assistente 2: Cássio Emanuel da Rocha Silva (FPF-PB)
Quarto árbitro: Leandro dos Santos Oliveira (FPF-PB)