Ele afirmou que a empresa cumprirá todas as decisões da Corte.
“A empresa decidiu cumprir com todas as determinações judiciais”, disse Rosenthal à BBC News Brasil. “Isso será esclarecido, ainda, ao ministro. E, inicialmente, o importante é regularizar a situação da empresa no Brasil”.
O ministro Alexandre de Moraes decidiu no sábado, 21, manter o bloqueio do X no Brasil mesmo depois de a empresa nomear um representante legal no país.
Moraes deu um prazo de cinco dias para que a plataforma envie documentos e informações complementares sobre a representação no Brasil. Também solicitou à Secretaria Judiciária do STF um novo cálculo das multas aplicadas à plataforma.
Em ofício enviado à Corte na sexta-feira, a empresa responsável pela rede social nomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal no Brasil.
O ministro do STF considerou que a documentação não preenche os requisitos necessários para comprovar o vínculo.
Também na semana passada, o X indicou ao STF que contratou dois advogados brasileiros para responderem pela plataforma no país: André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal.
Todo esse caso envolvendo o Twitter/X mostrou ao mundo o que aconteceu no Brasil em 2022 e a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados! Isso foi documentado no livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime”, um best seller.
Com informações do Jornal da Cidade Online