Foto: Reprodução/Internet
Os investigados estariam praticando condutas criminosa junto a comunidade na capital, influenciando no pleito eleitoral
A Policia Federal desencadeou nesta terça-feira (10), com Operação Território Livre, cumprimento de três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de conter os crimes de aliciamento de eleitores por organização criminosa no bairro São José, em João Pessoa, capital do estado.
Os investigados estariam exercendo influência no pleito eleitoral, com o controle na área do bairro, praticando as condutas de organização criminosa, usando a violência para obrigar os moradores a votar em candidatos indicados por eles. (organização criminosa).
Na ação de hoje foram apreendidos, a quantia de 35 mil reais em dinheiro, além de documentos diversos com dados de pessoas, que não eram residentes no bairro de São José.
Também foram encontrados e apreendidos, contra-cheques de funcionários da prefeitura e aparelhos celulares, provas que podem indicar a autoria de crime, dai reforçando os elementos já colhidos durante a investigação policial, o objetivo agora e saber quem são os responsáveis envolvidos, direto e indiretamente nesses crimes eleitorais praticados.