Foto: Reprodução/Internet

 

Essa é a primeira denúncia sob a gestão de Paulo Gonet no Ministério Público Federal e está relacionada a repasses de verbas públicas para a prefeitura de São José de Ribamar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os deputados Josimar MaranhãozinhoBosco Costa e Pastor Gil, todos do PL. A acusação envolve desvios de emendas parlamentares que somam mais de R$ 1,6 milhão. Essa é a primeira denúncia sob a gestão de Paulo Gonet no Ministério Público Federal e está relacionada a repasses de verbas públicas para a prefeitura de São José de Ribamar, no Maranhão. A investigação, que teve início em dezembro de 2020, revelou um esquema em que comissões eram cobradas em troca da alocação de recursos do Orçamento para prefeituras.

As emendas do tipo Pix, que permitem a transferência direta de recursos sem a devida fiscalização, foram utilizadas nesse esquema. Em resposta a essas denúncias, o Supremo Tribunal Federal decidiu suspender os repasses de emendas parlamentares até que haja um aumento na transparência e no cumprimento das normas fiscais.

Com informações da Jovem Pan