Foto: Reprodução/Internert
Por Dario Rodrigues/Jornalista
Quero mais uma vez desejo ser enfático na responsabilidade da IMPRENSA e dos DESPORTITAS no futuro do futebol do nosso Bairro, da nossa Cidade, do nosso Estado e do nosso Brasil.
A IMPRENSA: Se tivermos uma ótica de observar onde a IMPRENSA atua com profissionalismo e impacialidade, vereremos o nível do futebol diferenciado desses locais onde a IMPRENSA é dividida, boa parte PARCIAL e comprada.
Uma IMPRENSA voltada para informar, divulgar, criticar e elogiar com imparcialidade, passa ser a voz do torcedor independente de cores e escudo, mas sim, voltada para desenvolver o futebol de sua terra. Em todos os seguimentos tem o Joio e o Trigo, cabe a IMPRENSA destacar essas qualidades em todos, inclusive através de suas instituicoes(ASSOCIAÇÕES, e SINDICATOS) sendo observadora das postura dos seus associados, honram e desonram com parcialidade e desunião. Os patrocinadores devem ser respeitados em seus contratos com as emissoras, mas nunca impor comportamento do jornalismo a ser praticado pelos Jornalistas, Radialistas e técnicos… ” QUANDO UM PROFISSIONAL DA IMPRENSA ESTIVER COM A CANETA, A CÂMERA E O MICROFONE A SUA FRENTE, TEM QUE TER A CONCIÊNCIA DA SUA RESPONSABILIDADADE DE INFLUENCIAR PESSOAS…”
DESPORTISTAS: Quando me refiro a esse grupo de pessoas, quero destacar suas trajetórias de liderança em seus grupos comunitários, sócias, políticos, econômicos, intelectual…etc. Que quando se juntam também tem poder influenciador, restaurador e construtor do futuro do seguimento que se dedicam.
Temos em nosso estado alguns poderosos grupos ligado a nosso futebol, que são exímios conhecedores de nossas necessidades e de nossos deficiências. Podem utilizar suas influências para apoiar e corrigir nossos mandos e desmandos históricos. Porém o que temos vistos é uma inércia na preocupação de se unirem para discutir os erros e acertos, para utilizarem de suas influências e analisarem seus potências POLITICOS, para utilizarem não só emoções sócias, comemorativas, honrosas e esportivas, mas acima de tudo na preocupação da tragetoria do nosso futebol, lutando contra mando e desmandos, de pseudos gestores e lideranças do nosso futebol…
…” ESTAS DUAS CATEGORIAS CONCIENTES DE SUAS IMPORTÂNCIAS, TIRARIAM O NOSSO FUTEBOL DO MARASMO QUE VIVE. HÁ ANOS…
Por: Dario Rodrigues/Jornalista