Foto: Reprodução/Internet
São Bernardo-SP segue vivo no quadrangular e entra na briga do acesso
O São Bernardo-SP bateu o Botafogo-PB, na noite deste sábado (14), por 1 a 0, e manteve vivas as chances de classificação no quadrangular de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Felipe Garcia marcou o único gol da partida no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi marcada por um equilíbrio entre as equipes e muitas chances perdidas.
A principal do Belo veio logo aos 11 minutos, quando Henrique Dourado viu o goleiro Alex Alves adiantado e arriscou o “gol que Pelé não fez”, mas o atacante tentou tirar demais e acertou a trave.
O São Bernardo, por sua vez, teve sua melhor chance aos 40 minutos, quando Kauã Jesus recebeu na entrada da área e chutou bem no centro do gol, mas o goleiro Dalton estava bem posicionado e espalmou para escanteio.
Na etapa complementar, o jogo diminuiu o ritmo com poucas chances reais. Em quase 20 minutos da etapa complementar, nenhum dos times levou perigo ao adversário.
Aos 22 minutos, tudo mudou. Felipe Garcia, que havia acabado de entrar, desviou o cruzamento e mandou para o fundo da meta defendida por Dalton. 1 a 0.
Após o gol, o jogo voltou a tensão e poucas oportunidades. Praticamente no último lance, após cobrança de falta, o Belo quase empatou a partida, mas bola desviada explodiu no travessão.
Sem maiores chances, a partida foi finalizada com vitória do time da casa.
Veja a classificação hoje
São Bernardo empata com Remo e Volta Redonda na pontuação, mas segue fora do G-2 pelos critérios de desempate.
O Botafogo-PB, por sua vez, está na lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.
As equipes alinharam assim:
São Bernardo-SP: Alex Alves, Helder, Augusto (Silvinho) e Rafael Forster (Alan Santos); Hugo Sanches, Davi Gabriel, Wesley Dias, Romisson e Kauã Jesus (Felipe Garcia); Kayke (Rodrigo Souza) e Lucas Tocantins (Walterson).
Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Lucas Siqueira); Lídio (Vinícius Leite), Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite (Dudu); Jô (Joãozinho) e Henrique Dourado (Sillas).
Cartões amarelos: Helder e Rodrigo Souza (São Bernardo), Rafael Furlan e Henrique Dourado (Botafogo).
Próximos compromissos
As equipes se enfrentam novamente, apenas no dia 21 de setembro, no Almeidão, pela quarta rodada do quadrangular de acesso da Série C.