Foto: Cristiano Santos/Belo

Botafogo empata com o Volta Redonda-RJ em 0 a 0 noite deste domingo (8), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, o jogo foi pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo marcou seu primeiro ponto e ocupa a terceira colocação no Grupo B.

Como foi o jogo

No tempo inicial com o apoio de seus torcedores que invadiram o estádio Almeidão, o Botafogo foi pra cima pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, Joãozinho achou Jô na área e o centroavante bateu com perigo, para boa defesa do goleiro.

Aos 16 minutos, o goleiro Jean Drosny operou um milagre. Lenon fez belo cruzamento para Jô, que finalizou no cantinho, mas o arqueiro do Volta Redonda mandou para escanteio.

O Belo seguiu em cima e criou mais duas grandes chances antes do fim da primeira etapa, com Vinícius Leite e Jô, mas novamente parou no arqueiro rival.

No tempo regulamentar o Belo voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e pressionando o rival. Aos 10 minutos, Jô finalizou no cantinho e Jean Drosny, que mais uma vez, salvou o Volta Redonda.

Apesar do maior domínio, o Botafogo não conseguiu criar oportunidades de gol na segunda etapa, mesmo com maior posse de bola, sempre no meio e campo, mas, sem nenhuma criatividade, e muito levando perigo real de gols ao adversário, apesar de insistir na troca de passes no meio campo, o Belo não conseguiu reeditar as boas atuações em seus domínios e o jogo se arrastou até o seu final, com o placar ficando em 0 a 0.

As equipes alinharam assim:

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Evandro); Thallyson, Edmundo (Guilherme Mantuan), Sillas (Gabriel Lima) e Vinícius Leite (Henrique Dourado); Joãozinho (Bruno Leite) e Jô.

Volta Redonda-RJ: Jean Drosny, Wellington Silva (Gabriel Bahia), Fabrício, Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho (Evanderson) e MV; Douglas Skilo (Keliton Chudo), Henrique (PK) e Bruno Santos.

Cartões amarelos: Wellington Silva (Volta Redonda), Thallyson (Botafogo), Guilherme Mantuan (Botafogo) e Jô (Botafogo).

Público pagante: 11.300 / Renda: R$275.800,00

Confira a arbitragem do jogo:

Árbitro central: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Arbitro assistente 1: 
Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Arbitro assistente 2: 
Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto Árbitro: 
Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
Quinto Árbitro: 
Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Analista de Campo: 
Miguel Felix de Oliveira (PB)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: 
Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)