Foto: Cristiano Santos/Belo

O Botafogo entra em campo neste domingo (8), com a expectativa de grande público no Estádio Almeidão, em João Pessoa, diante do Volta Redonda-RJ, pela segunda rodada do quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para iniciar a partir das 18h30.

O Belo estreou na segunda fase da competição nacional com derrota para o Remo-PA por 2 a 1, fora de casa. O clima é de muita confiança para buscar a reabilitação diante de seu torcedor.

A boa campanha em casa é um combustível a mais para buscar os três pontos. Em dez partidas como mandante na competição nacional, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu oito e empatou duas, o que representa um excelente aproveitamento de 86,6%. Além disso, o time comandado por Evaristo Piza marcou 21 gols e sofreu apenas 11.

“A gente sabe da nossa força dentro de casa. Esse jogo é de suma importância para a gente na competição. Sabemos que esse jogo pode nos ajudar a ficar entre os dois que vão conquistar a classificação, até porque depois temos um jogo muito difícil fora. Então temos que fazer o resultado dentro de casa, porque nessa competição o fator casa é muito importante. Tenho certeza que a gente vai conseguir reverter o resultado do primeiro jogo na partida de domingo”, destacou o meia Vinícius Leite.

O time provável do Belo para começar o jogo é composto por: Dalton, Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan; Thallyson, Edmundo, Sillas e Vinícius Leite; Joãozinho e Jô.

Confira a arbitragem para o jogo:

Árbitro central: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Arbitro assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Arbitro assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
Quinto Árbitro: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Analista de Campo: Miguel Felix de Oliveira (PB)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)