Foto: Reprodução/Internet
O Botafogo enfrenta o São Bernardo-SP, na tarde deste sábado (14), às 17h30, no Estádio Primeiro de Maio, em jogo válido pela 3ª rodada da fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com apenas um ponto em dois jogos, o Belo ocupa a terceira colocação no Grupo B. O São Bernardo, rival na partida deste fim de semana, tem a mesma pontuação e figura na lanterna da chave.
Um início de quadrangular abaixo do esperado, com uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos, o clima é de muita confiança no elenco para a partida diante da equipe paulista. De acordo com o lateral-direito Lenon, o grupo segue focado no objetivo de colocar o Botafogo na Série B do ano que vem.
“A gente começou em desvantagem nesse quadrangular, mas nossas expectativas são as mesmas, nossa motivação é a mesma. Nós temos quatro jogos que são os quatro jogos de nossas vidas, que vale o acesso que é o nosso grande objetivo”, destacou Lenon.
O técnico Evaristo Piza, trabalhou a equipe durante toda semana, fez algumas mudanças no meio campo, mas, na manha de hoje em Santo André, realizou o último treino e já tem o desenho da equipe que pode entrar em campo para o duelo com o São Bernardo-SP. A provável equipe: Dalton; Lenon, Romercio, Douglas e Furlan; Thallyson, Gama e Mantuan; Vinicios Leite, Joaozinho e Jô.
Confira a arbitragem para São Bernardo-SP x Botafogo:
Árbitro central: Savio Pereira Sampaioa (DF)
Arbitro assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
Arbitro assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Quinto Árbitro: Veridiana Contiliani Biscoa (SP)
Analista de Campo: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (MG)
Observador de VAR: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (SP)
Veja os números do Botafogo na competição:
Artilheiros: Jô (6), Joãozinho (5), Pipico (4), Edmundo (3), Lenon (3), Bruno Leite (2), Vinícius Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1), Rafael Furlan (1), Henrique Dourado (1), Sillas (1) e gol contra (1).
Assistências: Warley Jr. (4), Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1), Jô (1), Pipico (1), Sillas (1), Vinícius Leite (1) e Gabriel Lima (1).
Cartões amarelos: Rafael Furlan (1), Edmundo (1), Douglas (1), Thallyson (1), Guilherme Mantuan (1) e Jô (1).