Foto: Reprodução/Internet
O Treze-PB jogando fora de casa, venceu o Altos-PI por 1 a 0, no jogo de ida, e deu um passo importante rumo às quartas de final da Série D do Brasileiro. O jogo foi no estádio Lindolfo Monteiro, em Terezina, capital do Piaui. Na tarde deste sábado (10), a partida teve início às 16h. o único gol do jogo e da vitória do Galo foi marcado por Gui Campana, aos 8 minutos do tempo inicial, por outro lado o Altos-PI, perdeu uma cobrança de pênaltis, com grande defesa do goleiro Igor Rayan do Treze. Na partida de volta, o alvinegro precisa apenas de um empate em casa para se garantir na próxima fase da competição nacional.
Como foi o jogo
O Altos-PI, jogando em casa iniciou jogo mais agudo, e rondando mais a área do Treze. Mas, quem abriu o placar, no entanto, foi o Galo da Borborema. Em uma falha de marcação, Gui Campana, aos 8 minutos, partiu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou para abrir o placar. Mesmo com o gol sofrido, o Jacaré seguiu buscando o ataque, mas abusava das finalizações de fora da área, sem muito perigo. O Treze respondia nos contra-ataques e chegou a assustar em alguns lances, o placar do intervalo ficou mesmo em 1 a 0 para os paraibanos.
No tempo regulamentar o Treze tomou mais a iniciativa e teve as melhores chances. Logo aos 3 minutos, Thiaguinho invadiu a área e chutou cruzado, mas para fora. Aos 11, Thiago Alagoano passou pelo goleiro e chutou no travessão, e Wallace Pernambucano mandou para fora no rebote. Aos 19, o Altos teve a chance de empatar com pênalti marcado em cima de Arthurzinho, mas a cobrança de Dos Santos parou no goleiro Rayan. O time paraibano seguiu melhor e, aos 38, só não ampliou porque o chute de Arthur Martins desviou em montinho na pequena área e foi para fora.
Jogo da volta
Treze-PB e Altos-PI voltam a se encontram no jogo de volta no próximo domingo, 18. As 16h. A partida será realizada no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Em caso de vitória do Treze ou empate, a equipe paraibana avança. Se o Altos vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Com triunfo por qualquer vantagem maior que um gol, é o alviverde que vai às quartas de final.
As equipes alinharam assim
Altos-PI: Careca, Gean, Leandro Amorim, Arlan (Valderrama), Hudson (Fidel), Arthuzinho, Rogerio (Athyrson), Lucas Gomes (Du Santos), Rhuan, Dieguinho (Valber) e Digão. Técnico: Carlos Rabello.
Treze-PB: Rayan, Van, Milani, Leonan, Airton (Arthur Edeson), Coppetti(Jonathan), Marquinhos, Gui Campana (Wanderson), Thiago Alagoano, Wallace Pernambucano (Juninho) e Thiaguinho (Arthur Martins). Técnico: Waguinho Dias.
Cartão Amarelo: Altos: Hudson / Treze: Thiaguinho
Cartão Vermelho: Altos: Leandro Amorim
Confiram a arbitragem do jogo:
Árbitro central: Djonaltan Costa De Araújo (PA);
Árbitro assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias (PA);
Árbitro assistente 2: Rafael Bastos Cardoso (PA);
Quarto Árbitro: Fábio Gomes De Sousa (PI);
Analista de campo: Karol Venicius Mendes Soares Martins (PI);
AR: Vinicius Furlan (SP);
AVAR: Fábio Rogerio Baesteiro (SP)
Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva e Silva (MA);
Quality manager: Carlos Radmes Sousa Da Silva (CE).