Foto: Wellington Faustino

Treze foi soberano e venceu o ASA-AL pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, (04), em partida válida pela segunda fase da competição, e avança para a fase seguinte do Brasileiro da Série D, no estádio Amigão em Campina Grande-Pb. Os gols do Galo foram marcados por Thiaguinho, Thiago Alagoano e Marquinhos. No jogo de ida deu empate em 1 a 1, no da volta o Galo vence e avança, agora vai enfrentar o Altos-PI, em jogos de ida e volta pelas oitavas.

Como foi o jogo

A primeira etapa foi bastante disputada, com o Treze e ASA criando boas chances de gols. O Galo começou melhor. Logo aos sete minutos abriu o placar com Thiaguinho, que bateu de fora da área e marcou. O ASA melhorou no jogo e rondou a área adversária. O Treze também construiu algumas oportunidades. Mas a melhor foi do ASA, na reta final da primeira etapa. Após afastada ruim de Airton, a bola sobrou para Grafite na cara de Igor Rayan, mas o atacante chutou para fora.

No tempo regulamentar, foi diferente do inicial,  com o ASA não voltado com a mesma disposição do inicial, totalmente diferente, sem nenhuma inspiração, com isso o Treze, passou a comandar as ações, com marcação alta, não deixando o ASA, jogar, melhor em campo, impôs sua superioridade, e jogando agudo, ido pra cima, marcou mais dois gols, que definiu o placar do jogo, com Tiago Alagoano e Marquinhos que fizeram a diferente para o Galo da Borborema.

Próximo adversário do Treze

O Treze com essa vitória avança de fase na competição e vai enfrentar o Altos-PI na próxima fase. O time do Piaui, eliminou o Princesa do Solimões, nos pênaltis e recebe o Treze-PB no jogo de ida, em Terezina-PI, em data a ser definida pela CBF. A volta será em Campina Grande-PB.

As equipes alinharam assim

Treze-PB: Igor Rayan; Van, Milani, Naylhor e Airton; Coppetti (Artur), Marquinhos e Gui Campana (Wanderson); Thiago Alagoano, Thiaguinho (Jonatas) e Wallace Pernambucano (Juninho). Técnico: Waguinho Dias

ASA-AL: Bruno; Paulinho, Roni Lobo, Hitalo e Gabriel (Kleiton); Wescley, Colina (Anderson Feijão) e Didira; Charles, Grafite (João Gabriel) e Júnior Viçosa (Alefe) . Técnico: Ranielle Ribeiro

Confira a arbitragem do jogo

Árbitro principal: Emerson Ricardo (CBF-BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)