Foto: Gabriel França/Náutico

 

O Timbu vem de um empate amargo com o CSA, por outro lado o Belo conquistou mais uma vitória em casa na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Náutico duela com o Botafogo-PB neste domingo (11), às 19h, no estádio dos Aflitos. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Timbu conseguiu um empate amargo com o CSA, em Maceió. Já o Belo acumulou mais uma vitória sobre o Figueirense, em João Pessoa.

O Botafogo-PB chega para a partida com a classificação garantida para a segunda fase e dono da liderança com 35 pontos. Já o Náutico sonha com uma vaga no G-4 na 12ª colocação com 19 pontos.

Mudanças no Timbu

Em relação ao time que empatou com o CSA, o técnico Bruno Pivetti deve realizar mudanças na equipe principal. As entradas do lateral-esquerdo Kaike, o meia Patrick Allan e o atacante Paulo Sérgio são quase certas.

Por outro lado, existe uma dúvida no gol: Deivity, Jefferson Romário ou Lucas Maticoli. Nenhum dos três tem agradado e, assim, existe uma dúvida na cabeça do treinador alvirrubro.

Vale lembrar que o Náutico não conta com os laterais Luiz Paulo (machucado) e Diego Matos (suspenso).

“Temos a força e concentração necessárias para fazer um bom jogo, sair com o resultado positivo e continuar progredindo. Eu conto com a apoio da torcida que vai ser muito importante nesse momento”, disse o técnico Bruno Pivetti.

Classificado para a segunda fase, o Botafogo-PB vem de cinco jogos sem derrota. Venceu (Figueirense, ABC e São José) e empatou (Ypiranga e Confiança).

No elenco paraibano, um velho conhecido da torcida pernambucano. Trata-se do atacante Pipico, ex-Santa Cruz.

“Depois que você consegue a classificação, você precisar ter algo que te motive a continuar. Não vamos relaxar contra o Náutico”, comentou o treinador Evaristo Piza.

As equipes já estão definidas

Náutico-PE: Jeferson Romário (Deivity ou Lucas Maticoli); Arnaldo, Islan, Perema e Kaike; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan (Matheus Melo); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.

Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio, Edmundo, Sillas e Bruno Leite; Pipico e Jô. Técnico: Evaristo Piza.

Confira a arbitragem

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA).
Arbitro assistentes 1: Elicarlos Franco de Oliveira
Arbitro assistentes 2: Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos da BA).

Com informações do blogdotorcedor.ne10.uol.com.br