O senador Marcos do Val, vítima de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes que ordenou o bloqueio de 50 milhões de reais das contas e também o bloqueio de suas redes sociais, acaba de se manifestar em suas redes sociais:
“Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Elon Musk e Michael Shellenberger ter tido a coragem de manter minha conta no Twitter ativa. Mais uma vez, o ministro Alexandre de Moraes cometeu um grave abuso de autoridade contra um senador da República. Isso não é algo que pode ser discutido ou relativizado.

E para aqueles que apoiam essa decisão do ministro, lembrem-se de que um dia vocês poderão estar na mesma posição. Quando isso acontecer, saibam que não haverá nenhuma admiração da minha parte.
Peço a todos que compartilhem esta mensagem, porque o Twitter é agora o único canal que me resta. Quero deixar claro que esse valor de 50 milhões de reais é inexistente. Nunca tive nem 1% desse montante em toda a minha vida, e precisaria de 10 gerações ganhando o salário de senador para pagar essa quantia. Trata-se de uma penalidade perpétua, algo impossível de ser quitado com o que se recebe líquido no Senado.
Além disso, o ministro bloqueou a conta destinada às restituições de despesas como passagens aéreas e aluguéis de gabinete, que são obrigatórias para o exercício da função parlamentar. Felizmente, a Advocacia do Senado Federal já está tomando as devidas providências, pois estamos diante de uma gravíssima violação das nossas prerrogativas e de um claro abuso de poder.
Abraços a todos, e vamos à luta!”