Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo vence a Ferroviária de Araraquara-SP, pelo placar de 2 a 0, quebrando a invencibilidade do adversário de 18 jogo na competição, em partida da ultima rodada da fase de classificação da Série C, na tarde noite deste sábado (24) no estadio Ameidão em João Pessoa, capital da Paraíba. O Belo encerra a fase como líder com 41 pontos, e passa a ser a equipe que mais pontou em primeira fase, neste novo modelo de disputa. Os gols foram marcados por Vinícius Leite e Henrique Dourado.

Na segunda fase (quadrangular decisivo), o Botafogo vai enfrentar São Bernardo-SP, Volta Redonda-RJ e Remo-PA em jogos de ida e volta. O primeiro confronto já será no próximo final de semana, fora de casa, diante do Remo. A CBF deve confirmar as datas até a próxima segunda-feira (26).

Como foi o jogo

Botafogo iniciou o jogo empurrado pela torcida, comandando as ações ofensivas e foi premiado com o gol logo aos sete minutos. Em falta sofrida por Pedro Ivo, Vinícius Leite cobrou com muita categoria e mandou no ângulo direito para abrir o placar.

Depois do gol, o jogo caiu um pouco de ritmo com as duas equipes sem conseguir criar boas chances ofensivas. Aos 34 minutos, Vinícius Leite tentou surpreender Saulo com um chute de longe, mas o goleiro encaixou bem.

O Belo voltou do intervalo sem mudanças no time. Aos seis minutos, Pipico chutou de longe e o goleirão defendeu em dois tempos. O segundo tempo foi morno, mas nos acréscimos ainda deu tempo de Henrique Dourado marcar seu primeiro gol com a camisa do Belo. ele aproveitou o cruzamento de Gabriel Lima pela esquerda e escorou para o fundo das redes.

Ficha do jogo: Botafogo 2 x 0 Ferroviária-SP

Gols do jogo: Vinícius Leite (Botafogo) e Henrique Dourado (Botafogo).

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Rafael Furlan; Lídio (Lucas Siqueira) Pedro Ivo (Bruno Leite), Gustavo Mantuan (Henrique Dourado) e Vinícius Leite (Thallyson); Joãozinho e Pipico (Gabriel Lima).

Ferroviária-SP: Saulo, Weverton, Gustavo Medina (Jackson), Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus, Xavier (Cássio Gabriel) e Juninho (Denílson) Fernandinho (Thayllon) e Carlão (Quirino).

Cartões amarelos:  Henrique Dourado, Pedro Ivo e Romércio (Botafogo). Gustavo Medina e Ricardinho (Ferroviária)

Público: 4.581 torcedores

Renda: R$ 86.665,00

Com informações da ascom/Botafogo-PB