Foto: Reprodução/Internet

 

O Botafogo começa, neste sábado (31), a busca pelo acesso à Série B de 2025. O primeiro duelo no quadrangular decisivo será o Remo-PA, às 17h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, capital do Pará.

Após concluir a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro na liderança, o clima no Belo é de muita confiança para chegar ao principal objetivo na temporada. Na fase que passou, o time comandado pelo técnico Evaristo Piza venceu 12 jogos, empatou cinco e perdeu apenas dois, terminando na primeira colocação com 41 pontos.

No quadrangular decisivo, o Botafogo está no Grupo B e terá pela frente Remo, São Bernardo-SP e Volta Redonda-RJ, em jogos de ida e volta. Os dois melhores se garantem na Série B do ano que vem. O primeiro do Grupo B e o primeiro do Grupo C, decide o titulo da temporada da Serie C, em jogos de ida e volta.

Para o jogo contra o Remo, o técnico Evaristo Piza contará com os retornos do goleiro Wallace e do centroavante Jô, que cumpriram suspensão automática e  o zagueiro Rennier recuperado de uma lesão. Outra boa notícia é que o treinador não terá baixas por suspensão, e contara com todo o elenco a sua disposição, exceto o jagueiro Balardin, lesionado e que passou por uma  cirurgia, e só volta a jogar na próxima temporada.

A provavel escalação do Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Renier, Wendel Oomar e Rafael Furlan; Gama, Edmundo e Sillas; Vinicius Leite, Jô e Pipico.

Deu Belo – Botafogo e Remo já se enfrentaram na primeira fase da Série C deste ano. Na ocasião, o Belo venceu por 1 a 0, com gol de Pipico, em jogo disputado no Estádio Almeidão.

Desde 2018, o Botafogo-PB não sabe o que é perder para o Remo. Ao todo, são seis partidas com quatro empates – todos em 0 x 0 – e duas vitórias para o Belo. A última derrota aconteceu em maio de 2018, pela Série C, por 3 x 1.

Levando em consideração os jogos em Belém, local da partida deste sábado, a invencibilidade do Belo é ainda maior. A última vez que o Remo superou o Botafogo-PB como mandante foi em 2017, pelo placar de 2 x 1, também na Terceira Divisão.

Dastaque dos jogos do Belo contra o Remo

Botafogo 1 x 0 Remo (Série C 2024)
Remo 1 x 2 Botafogo (Série C 2023)
Botafogo 0 x 0 Remo (Série C 2022)
Botafogo 0 x 0 Remo (Série C 2020)
Remo 0 x 0 Botafogo (Série C 2020)
Remo 0 x 0 Botafogo (Série C 2018)

Confira a arbitragem 

Árbitro central: Lucas Casagrande (PR)
Aebitro assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Arbitro assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Quinto Árbitro: Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Analista de Campo: Olivaldo da Silva Moraes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistente de VAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (DF)

Veja o aproveitamento do Belo na competição

Jogos: 19 / Vitórias: 12 / Empates: 5 / Derrotas: 2 / Aproveitamento: 71,9%
Gols marcados: 33 / Gols sofridos: 21  / Saldo: 12

Artilheiros: Jô (6), Joãozinho (5), Pipico (4), Edmundo (3), Lenon (3), Bruno Leite (2), Vinícius Leite (2), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Reniê (1), Evandro (1), Gabriel Lima (1), Rafael Furlan (1), Henrique Dourado (1) e gol contra (1).

Assistências: Warley Jr. (4), Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1), Jô (1), Pipico (1), Sillas (1), Vinícius Leite (1) e Gabriel Lima (1).

Com informações da Ascom/Botafogo-PB