Foto: Reprodução/Internet

 

Um abaixo-assinado que solicita o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem ganhado apoio rapidamente. A petição já ultrapassou as 800 mil assinaturas.

O documento, que será encaminhado ao Senado Federal, expressa o descontentamento crescente de uma parcela da sociedade brasileira em relação às ações de Moraes no exercício de suas funções como ministro da Suprema Corte.

O jornal Folha de S.Paulo, que tem publicado diariamente denúncias contra o magistrado, trouxe neste domingo um novo episódio envolvendo acusações baseadas em registros de conversas extraídas legalmente de um celular, conforme reportado.

Desta vez, uma declaração atribuída ao juiz auxiliar de Moraes, Marco Antônio Vargas, veio à tona. Ele teria cogitado a ideia de “mandar uns jagunços pegar” o jornalista Allan dos Santos “na marra e colocar num avião brasileiro”, como solução após falhas nas tentativas de extradição do jornalista dos Estados Unidos para o Brasil. Essa revelação sugere intenções e práticas que, segundo os críticos, não condizem com o comportamento esperado de um magistrado.

Allan dos Santos exilou-se nos Estados Unidos após ser alvo de decisões judiciais brasileiras, incluindo condenações oriundas de despachos de Moraes. Ele tomou essa medida para evitar a prisão e sanções financeiras no Brasil.

Caso queira participar do abaixo assinado, clique no link abaixo:

https://www.change.org/p/impeachment-de-alexandre-de-moraes-pelo-bem-da-democracia

Com informações do Jornal da Cidade Online