Foto: João Marcos Lima/Iguatu-CE
Na noite desta terça feira (2) o Iguatu-CE, venceu o Treze-PB por 1 a 0, no Estádio Morenão, na cidade de Iguatu, interior cearense, em partida validade pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D. O único gol da partida foi marcado por Otacilio Marcos, aos 16 minutos do 1ª tempo.
Como fica os dois clubes na tabela
Com mais este resultado positivo, o Azulão chega a sua quarta vitória seguida, indo a 21 pontos, continuando na vice-liderança na competição. Por outro lado, o Galo da Borborema que vinha de dez jogos sem saber o que era derrota, perde a invencibilidade, mas, permanece na liderança, com 24 pontos na tabela de classificação.
Os próximos compromissos
O Iguatu-CE volta a campo no próximo domingo, (7), vai até Horizonte enfrenta o Atlético-CE, no clássico do interior, às 16 h, no estádio Domingão. Já o Treze-PB, no mesmo dia e horário, enfrenta o Maracanã-CE, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, em partidas validas pela 12ª rodada da Série D.
Com foi o jogo
No primeiro tempo, os 10 minutos inicial foi bastante estudado pelas duas equipes. Que tentaram jogadas em velocidades, mas, sem muito sucesso, ficando nos chutes de fora da área sem perigo de gols.
Mas, aos 15 minutos, Pedrinho recebeu uma bola longa e cruza na área. E Otacílio Marcos, de cabeça, desloca o goleiro Igor Ryan e abriu o placar.
O Treze-PB reagiu dois minutos após o gol sofrido. Coppetti passou para Thiaguinho, que rolou de letra para Marquinhos finalizar com bastante perigo à meta do goleiro Mauro Iguatu. Um minuto depois, Marquinhos arriscou novo chute de fora da área. A bola saiu rasteira.
Lá e cá! Aos 19 minutos, Thiaguinho invadiu a área do Galo e finalizou forte. A bola passou pelo goleiro Igor Rayan, mas o zagueiro Naylho tirou em cima da linha. Após alguns minutos de poucas emoções, o Azulão criou novamente aos 31 minutos. Pedrinho finalizou forte, obrigando Igor Rayan a fazer outra boa defesa.
O Treze-PB respondeu aos 38 minutos. Van fez boa jogada individual e finalizou de trivela, a bola passou por todo mundo, e quase surpreende o goleiro Mauro Iguatu, que defendeu. Os minutos finais do primeiro tempo foi bastante truncados, sem novas oportunidades.
No tempo regulamentar, com o placar adverso, o Treze-PB se lançou ao ataque e criou uma boa chance aos três minutos. Marquinhos finalizou de primeira após rebote, mas o goleiro Mauro Iguatu realizou boa defesa. Aos nove, Van recebeu pela direita e finalizou, obrigando o goleiro Mauro Iguatu a realizar nova defesa.
Aos 12 minutos, o Treze-PB ficou na bronca. Jefinho levou cartão vermelho após simular uma falta. Como já tinha amarelo, e levou o segundo e deixou o gramado bastante revoltado. Aos 25 minutos, o Iguatu respondeu. Após contra-ataque rápido, Davi finalizou forte e a bola pegou na trave.
Os minutos finais foram de bastante emoção. Aos 41 minutos, Gui Campana rolou a bola para Van, que mais uma vez finalizou com bastante perigo. Ligado no lance, o goleiro Mauro Iguatu protagonizou uma defesa de cinema para manter a vantagem no placar.
No apagar das luzes, aos 47 minutos, Yamada recebeu um ótimo passe dentro da área e finalizou com bastante força. Porém, ele estava impossível. Mauro Iguatu realizou mais uma grande defesa, encerrando assim, a invencibilidade do Treze-PB na quarta divisão nacional.
As equipes alinharam assim
Iguatu-CE: Mauro Iguatu; Júlio Ferrari (Guido), Júlio, Max e Fernando Ceará; Dudu Santos, Herbert (Davi) e Pedrinho (Thiaguinho Bahia); Diego Viana (Edi), Thiaguinho e Otacílio Marcos. Técnico: Flávio Araújo
Treze-PB: Igor Rayan; Van, Milani, Naylhor (Arthur Ederson) e Airton; Juninho, Coppetti (Wanderson) e Marquinhos (Gui Campana); Jefinho, Thiaguinho e Arthur Martins (Yamada). Técnico: Waguinho Dias
Arbitragem geral
Árbitro central: Gustavo Holanda Souza (SP)
Arbitro assistentes 1: Francisco Marcondes Mendes Simao (CE)
Arbitro assistentes 1: Tiago Castro E Silva (CE)