Foto: Reproduçãoi/Internet
O percurso de quase 60 km começou no último domingo e, do Museu do Louvre às quadras de Roland Garros, não houve lugar em que o objeto não passou
A tocha olímpica chegou a Paris após três meses percorrendo diversos países. Até a abertura dos jogos, mais de 400 cidades terão vivido esse momento histórico.
Pelo segundo dia consecutivo, a tocha percorreu ruas e pontos turísticos da cidade. Em frente à famosa sala de espetáculos Moulin Rouge, bailarinas recepcionaram a tocha olímpica com uma apresentação de Cancan, dança francesa que se tornou popular no país.
O percurso de quase 60 km começou no último domingo e, do Museu do Louvre às quadras de Roland Garros, não houve lugar por onde a tocha não tenha passado. O presidente do comitê organizador, Tony Estanguet, celebrou o momento e disse que é único ver o projeto que começou há dez anos se tornar realidade.
A chama olímpica vem aquecendo o coração francês desde o início de maio, quando começou a percorrer o país. Mathias Dandois, que irá representar a França na modalidade de ciclismo, não escondeu a emoção: “Eu sou de Paris, cresci praticando esporte e assistindo às Olimpíadas. Foi um sonho fazer parte disso”, destacou o atleta.
A chama olímpica agora sai de Paris e seguirá a programação. Nos próximos dias, ela visitará algumas pequenas cidades nos arredores da capital e depois voltará para cá, para a cerimônia de abertura no próximo dia 26. Até lá, há alguns quilômetros a serem percorridos.
Com informações do SBT News