Foto: Reprodução/Internet

 

Na segunda-feira (15), um homem de 21 anos, carregando um fuzil AK-47 e usando uma máscara de esqui, foi preso próximo ao local da convenção republicana nos Estados Unidos, conforme noticiado pela Associated Press.

O reforço na segurança da convenção foi intensificado após um atentado contra o ex-presidente Donald Trump, ocorrido no sábado (13) na Pensilvânia. Trump sofreu um ferimento na orelha, mas continuou participando do evento partidário. O autor do ataque foi morto.

O homem detido nas proximidades da convenção foi abordado por policiais e agentes que vigiavam a área. Durante a inspeção, o fuzil foi encontrado dentro de sua mochila. Nenhum detalhe adicional sobre a prisão foi fornecido.

A convenção republicana está sendo realizada em Milwaukee, Wisconsin, e se estenderá até quinta-feira (18). Trump foi oficializado como candidato à presidência durante o evento na segunda-feira.

Outro incidente próximo à convenção

Na tarde de terça-feira, um homem armado com uma faca foi morto pela polícia nos arredores da convenção republicana.

De acordo com a mídia americana, cinco policiais dispararam contra o homem após ele desobedecer às ordens dos agentes de segurança.

O incidente ocorreu a menos de 2 km do local da convenção republicana, que conta com a participação de aproximadamente 50 mil pessoas.

O Serviço Secreto dos Estados Unidos não comentou sobre a morte do homem, alegando que o incidente ocorreu fora do perímetro de segurança do evento.

Com informações do Jornal da Cidade