Taça da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fim da primeira fase marca classificação de 32 e eliminação de outros 32 clubes
Com o fim dos jogos da primeira fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Ao todo, 32 equipes se classificaram para a segunda etapa da competição nacional. De oito grupos na competição, quatro clubes avançaram e foram definidas as ordens da Quarta Divisão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF ) definiu como datas bases os dias 28 de julho e 4 de agosto para as partidas de ida e volta – a entidade ainda deve detalhar as informações.
Confira os confrontos da segunda fase
Tocantinópolis x Manauara; América-RN x Retrô; Princesa do Solimões x Altos; ASA x Treze; Manaus x Maranhão; River-PI x Porto Velho; Atlético-CE x Itabaiana; Jacuiense x Iguatu Real Noroeste x Brasiliense; Brasil de Pelotas x Água Santa; Mixto-MT x Portuguesa-RJ; Novo Hamburgo x Maringá; CRAC x Nova Iguaçu; Avenida x Inter de Limeira; Itabuna x Anápolis; Costa Rica-MS x Cianorte.
#Os clubes em negritos jogam a partida de volta em casa.
Treze-PB vence em casa e se garante na liderança do grupo A3 na Série D
Saiba como são as fases do torneio
Depois da disputa da primeira fase, com os 64 clubes na competição, foram definidos os 32 clubes que seguiram para a segunda fase do torneio.
Nesta segunda fase e até semifinais, na competição, os jogos serão no sistema mata-mata.
A partir das oitavas, quem seguir vivo, vai para as quartas de final e disputam os famosos “jogos do acesso”. Desta forma, ficarão conhecidos os quatro clubes que vão para as semifinais e que estão com os seus passaportes à Série C do Brasileiro de 2025 garantidos. Depois das semifinais, as finais.
As fases contam com partidas de ida e volta
Confira as datas bases para Série D do Brasileiro 2024
2ª Fase: 28 de julho a 4 de agosto;
Oitavas de final: 11 de agosto a 18 de agosto;
Quartas de final: 25 de agosto a 1º de setembro;
Semifinais: 8 de setembro a 15 de setembro;
Finais: 22 de setembro e 29 de setembro.
Com informações do GEPI