Foto: Cristiano Santos/Belo
Botafogo-PB vence de virada o São José-RS por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Almeida, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols da partida foram marcados por Joãozinho e Lenon para o Botafogo, e Rene para o São José-RS.
Como ficam as equipes
Com esta vitória o Botafogo-PB vai 28 pontos, agora com 13 jogos, sobe na tabela fica em segundo e assume a vice-liderança da Série C. Perdendo para o Atletic apenas nos critérios de desempates. Já o São José permanece na lanterna com apenas 5 pontos, em 13 jogos.
Próximos compromissos
O Botafogo-PB volta a campo no próximo domingo, (21), enfrenta o ABC, no Estádio Almeidão, as 19hs, pela 14ª rodada, da Série C. Por outro lado, também no domingo o São José-RS, recebe em casa, as 16h30, a Aparecidense, pela mesma rodada.
Como foi o jogo
O primeiro período da partida foi atípico, com as equipes fazendo muitas faltas, e um verdadeiro festival de cartões amarelos distribuídos pela arbitragem, sendo quatro para o Belo e um para o Zequinha. O Botafogo-PB mesmo estando melhor no jogo, com o domínio das ações, foi o São Jose-RS que saiu na frente, sozinho na área sem marcação, Renê abre o placar aos 37 minutos, mas, não deu nem tempo de comemorar, aos 38 minutos, Joãozinho pegou a sobra após um forte chute de Erick, e empatou a partida. E foi só isso na etapa inicial, placar de 1 a 1.
No tempo regulamentar, o Belo voltou com três mudanças, entram: Lenon, Silas e Vinícius Leite, saindo Erick, Edmundo e Warley Jr. Daí o Belo adiantou as linhas, começou a marca no campo do adversário e foi só pressão. Por outro lado, o Zequinha ficou só se defendendo, nos ataques que fez não levou perigo a meta do goleiro Dalton. Após os 30 minutos o São José-RS voltou para o jogo teve uma grande chance de marcar o segundo gol, mas, o atacante Renê chutou para longe da meta do Belo, com o susto o time da casa acordou e partiu com tudo pra cima do Zequinha e aos 45 minutos, Lenon acerta um bom chute, após um bate rebate dentro da área do São José-RS e marca o segundo gol do Belo, decretando a virada, com o placar de 2 a 1, o Belo passou a administrar o jogo, baixando as linhas, e mantendo o domínio da bola e esperando o tempo passa e no final, deu Belo.
As equipes alinharam assim
Botafogo-PB: Dalton; Erick (Lenon), Reniê, Lucas Balardin e Evandro (Rafael Furlan); Gama, Edmundo (Silas) e Bruno Leite; Warley Jr. (Vinicius Leite), Joãozinho (Paulinho) e Jô. Técnico: Evaristo Piza
São José-RS: Fábio Rampi; Samuel, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Nonato (Carlos Alexandra) e Ariel Palácio (Matheus); Alessandro Vinícius (Thiago Tinoco), Márcio Jonatan (Jean Lucas) e Renê. Técnico: Rogério Zimmermann
Confira a arbitragem
Árbitro central: Wallas Martins Lopes (MA)
Arbitro assistente 1: Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)
Arbitro assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
Cartões amarelo:
Botafogo-PB: Gama, Erick, Evandro e Edmundo
São José-RS: Thiago Pedro, Marcio Jonathan, Samuel e Ariel