Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

 

Botafogo-PB venceu a Aparecidense, na noite desta quarta-feira (3), pelo placar de 4 x 3, no estádio Almeidão, em Joao Pessoa-Pb, em partida válida pela 11ª rodada e assume a liderança isolada da Série C. Os gols da partida foram marcados por Pipico (2), Jô e Evandro, para o Belo. Marcaram para o Camaleão, Rubens, Matheus Chaves e Igor Torres.

Como ficam os dois clubes na tabela

O Botafogo-PB com mais esta vitória, chega aos 24 pontos, assumindo a primeira colocação, com um jogo a menos, e  invicto. Por outro lado, a Aparecidense-GO, permanece ali bem próximo da zona de rebaixamento, em 15º colocado, com 10 pontos na tabela de classificação.

Confira as próximas partidas

O Botafogo-PB volta a jogar na próxima segunda-feira (8), às 20h, contra o São Bernardo, no Estádio Municipal 1.º de Maio. Já a Aparecidense-GO,  entra em campo no sábado (6), às 19h30, contra o Londrina, no Estádio Annibal Batista de Toledo. As partidas são válidas pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro.

Com foi o jogo

A primeira etapa do jogo, foi muito eletrizante, com o Botafogo-PB dando um verdadeiro sufoco na equipe da Aparecidense. Com a expulsão do zagueiro Vanderley, aos 26 minutos, após fazer falta dura, que Pipico cobrou e abriu o placar, foi uma pintura de gol.

O Belo com o placar a seu favor, aproveitou que o adversário estava com um a menos, foi pra cima com as linhas altas, encurralando a Aparecidense em seu campo de defesa.

E aos 35 minutos após uma saída de bola errada da zaga do Camaleão, Bruno Leite aproveitou e entrou na área foi derrubado, a bola sobra para Jô, que serve para Pipico, que não perdoa, é estufa a rede do Camaleão, ampliando para 2 a 0. Mas, ainda dava tempo, para mais um gol, aos 40 minutos, Jô escorou de cabeça para fazer o seu e definir o placar do primeiro tempo, 3 a 0, para o Belo.

No tempo regulamentar da partida, o que parecia fácil, se tornou um pesadelo para a torcida do Belo. O jogo ficou eletrizante, Botafogo voltou desatento, e foi surpreendido logo aos 3 minutos, após bom ataque do Camaleão bola na área e Rubens se antecipou da zaga do Belo e fez o gol, diminuindo o placar. Mas, o gol não baixou a pressão do Botafogo, que em contra-ataque, isso aos 10 minutos, após um bate, rebate na área do adversário, Evandro marcou mais um, ampliando para 4 a 1, parecia goleada.

Daí a Aparecidense reagiu, em uma boa jogada, Matheus Chaves saiu driblando os seus marcadores e na frente da área do Belo deu um chute forte, chapando, não dando chances ao goleiro Dalton. Diminui a vantagem para 4 a 2.

Com  mais um gol o Camaleão entrou no jogo, foi para cima do Belo, e aos 23 minutos, Igor Torres, recebeu cruzamento de Luan Sales, na medida, que só teve o trabalho de cabecear e colocar a bola no fundo  das redes do goleiro Dalton, deixando o jogo em 4 a 3 para o Belo.

Com o terceiro gol do Camaleão, o jogo ficou em aberto, mas, o Botafogo, acordou no jogo, adiantou as linhas, chegou a criar boas oportunidades, mas,  por muito pouco, não tomou o gol de empate. Ao fim do jogo o com o placar de 4 a 3, o torcedor voltou a respirar aliviado com mais uma vitória do seu time, que assumiu a liderança isolada do campeonato.

Confira a ficha do jogo

Botafogo-PB 4×3 Aparecidense-GO

Campeonato Brasileiro – Série C 2024 – 11ª rodada

Data: 03/07 – quarta-feira / Horário: 20h

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Público: 2.984 / Renda: R$ 54.305,00

Arbitragem Geral:

Árbitro central: Thaillan Azevedo Gomes (CBF/AP)
Arbitro assistentes 1: Rener Santos (CBF/AC)
Arbitro assistentes 2: Luan Patrique (CBF/AP)

Confira os gols:

Botafogo: Pipico(2x), Jô e Evandro;
Aparecidense: Rubens, Matheus Chaves e Igor Torres;

Cartões geral:

Cartão Amarelo: Botafogo: não levou / Aparecidense: Juninho e Maurício;
Cartão Vermelho: Botafogo: não levou / Aparecidense: Vanderley

 As equipes alinharam assim:

 Botafogo-PB: Dalton; Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Balardin) e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson (Will Viana), Edmundo e Bruno Leite (Gama); Warley Júnior,  (25 – Gustavo Poffo) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza

Aparecidense-GO: Matheus Alves; Vanderley, Maurício (Luan Martins), Matheus Chaves e Rhuan (Rodrigues); Du Fernandes ( Cauari), Rubens (Enzo) e Igor Torres; Luan Sales, Emanuel e Juninho (Genilson). Técnico: Lúcio Flávio