No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Alvinegro busca vantagem para se aproximar das oitavas
PANORAMA DO JOGO
As duas equipes tiveram momentos distintos durante a fase de classificação. Justamente por isso se encontram já nesta fase. Nos grupos, o ASA foi apenas o 4º colocado do Grupo A4. A equipe fez 21 pontos e se classificou em razão do saldo de gols. Porém, os últimos resultados foram vitórias contra Petrolina e Sergipe.
Por outro lado, o Treze foi dominante em praticamente todas as rodadas do Grupo A3. A equipe liderou sua chave de ponta a ponta e fez 31 pontos, com apenas uma derrota, que ocorreu contra o Iguatu, fora de casa. Porém, a equipe ainda acumula três jogos sem derrotas.
ASA:AL
Apesar de um aval da diretoria, não houve contratações durante a semana. Por isso, o time que Ranielle Ribeiro terá à disposição será o mesmo que disputou a fase de grupos.
A dúvida é na ponta. João Cabral compôs a posição nos últimos jogos. Contudo, com o possível retorno de Lucas Grafite, é possível que hajam alterações. Outro que pode retornar é Bruno Menezes, após passar a semana na transição. Porém, o meio-campo tem disputa aberta entre Allef, Colina e Wescley.
Com mistério e poucas opções, o ASA deve ainda ter uma dúvida na zaga, na disputa entre Jan Pieter e Hitalo Rogério.
Porém, o time escolhido para encarar o Treze deve começar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Jan Pieter (Hitalo Rogério) e Gabriel Feliciano; Allef (Colina), Wescley e Didira; Keliton, João Cabral (Grafite) e Júnior Viçosa.
TREZE-PB
O elenco Treze foi se moldando ao longo do ano. Porém, quem deu jeito foi o técnico Waguinho Dias, rodado e experiente no futebol brasileiro. E, como bom conhecedor do esporte, ele tem seus atletas de confiança, principalmente o rápido ataque formado por Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.
Contudo, Wallace está fora do duelo, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma opção para ele é Arthur Martins, que teve mais minutagem em jogos anteriores. O zagueiro Naylhor também está suspenso e pode ser substituído por Milani, esse que volta de suspensão.
Quem também está voltando é o lateral-direito Van, que deve assumir a titularidade na posição. Nos quesitos médicos, não há ninguém indisponível. O recém-anunciado Walisson Madalena não viajou com a delegação e fica de fora.
O Treze pretende manter a espinha dorsal e pode encarar o ASA com: Rayan; Van, Leonan, Milani e Airton; Juninho, Coppetti e Gui Campana; Thiago Alagoano, Thiaguinho e Arthur Martins.
ARBITRAGEM
Nesta fase, todo o quarteto de arbitragem é de outro estado diferente dos clubes envolvidos. Marcos Mateus Pereira (CBF/MS) apita o confronto, ao lado de Marcelo Grando (CBF/MS) e Diego dos Santos Ruberdo (CBF/MS). O quarto árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento (CBF/MS).
Com informações da gazetaweb.com