Foto: Reprodução/Internet

 

O evento foi aberto e dirigido pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Vieira Dantas

A integração das instituições de segurança na Paraíba foi o foco da primeira reunião do Planejamento Integrado de Segurança para as Eleições de 2024, realizada na segunda-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O encontro de trabalho foi aberto e conduzido pela presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas.

A desembargadora-presidente, ao dirigir palavras aos participantes, destacou que é preciso garantir ao eleitor segurança física, ética e moral nas eleições de outubro deste ano.

O encontro teve seguimento com a apresentação do projeto de Planejamento Integrado, feita pelo servidor George Bezerra Cavalcanti Leite, assessor de Segurança e Informação do Regional.

O vice-presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, também participou do evento – de modo virtual. Ele destacou que, a exemplos das eleições anteriores, a segurança do pleito vindouro será feita da melhor forma possível, ao destacar a expertise das instituições envolvidas na questão.

Durante as explanações, o coronel Francimar Vieira Lins disse que a Secretaria de Segurança Pública estará pronta a contribuir com a realização do pleito. Ele falou em nome do secretário de Segurança, Jean Nunes. Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio, informou que a PM mobilizará 4.700 militares para garantir a tranquilidade das eleições.

Presença – A reunião contou, também, com a presença do representante da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alexandre Carrera. Ele informou que a Abin está na Paraíba para as eleições com o objetivo de verificar a lisura do pleito. O evento contou, ainda, com representares da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Ascom-TER-PB