Foto: Gabriel Leite/América-RN

O Sousa-PB perdeu na note desta quinta-feira (27) para o América-RN pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 10º rodada no grupo A3, do Brasileiro da Série D. o gol do América foi marcado por atacante Sousa, cobrando falta ainda no primeiro tempo de jogo. Com mais uma derrota o Dino, fica a 4 pontos do 4º colocado na zona de classificação, complicando ainda mais a sua situação na competição com 11 pontos, na 6 posição. Com a vitória o América vai a 16 pontos, agora na 3ª posição na tabela.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi bastante disputado com as equipes se movimentando muito em busca do gol, que precisavam para vencer o jogo e melhorar de posição da tabela. O time da casa teve uma ótima oportunidade de bola parada e aproveitou para converter em gol. Por outro lado,  nesta etapa o Dino criou poucas oportunidades, mesmo assim falhou nas finalizações e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na etapa complementar, as equipes voltaram com a mesma vontade, marcado alto quando estavam sem a bola, mas, o América com a vantagem no placar, foi mais efetivo ao marca por zona, dificultando a equipe Paraibana, nas suas pretensões de empatar a partida, com inteligência  time da asa, esperava o Dino em seu campo de defesa e sempre fazendo contra ataques perigosos, em apena uma oportunidade o Sousa quase empata, mais ficou só nisso, placar final, 1 a 0 em favor do América, que agora voltou ao G4.

Próximos compromissos

O Sousa-PB vai enfrentar o Santa Cruz-RN, Na quarta-feira (3) no estádio Marizão, as 20h, no sertão da Paraíba, na cidade de Sousa-PB. Por outro lado,  O América-RN, encarar o Potiguar, também na quarta-feira, às 20h, no Estádio Edgarzão.

As equipes alinharam assim

América-RN: Renan Bragança; Norberto, Alan, Rafael Jansen e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Antônio Villa (Ferrugem) e Souza (Gabriel Davis); Gustavo Ramos (Gilvan), Giovani (Henrique) e Luidy (Caio Hones). Técnico: Marquinhos Santos

Sousa-PB: Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Hebert Cristian; João Rafael (Matheusinho), Charles Pereira (Ewerton), Alexandre Aruá (Reinaldo) e Diego Ceará; Gionnotti (Danilo Bala) e Leozinho. Técnico: Leandro Sena

Arbitragem geral

Árbitro central: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Arbitro assistentes 1: Reinaldo de Souza Moura (RN)
Arbitro assistentes 2: Edilene Freire da Silva (RN)
Quarto arbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)

Gol: Souza (33’/1ºT)

Cartões amarelos: Ewerton Potiguar, Alexandre Aruá, Breno Cézar, Hebert Cristian (SOU); Rafael Jansen, Ferreira, Souza (ARN)

Público: 5.789 / Renda: R$ 187.553,00