Foto: Reprodução/Internet

Carvajal e Vini Jr marcaram para a equipe merengue, que confirma mais uma vez o seu domínio na Europa

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado (1º) na final em Wembley e conquistou pela décima quinta vez em sua história a Liga dos Campeões, aumentando seu domínio absoluto no torneio.

Após um primeiro tempo em que o time alemão foi melhor, o espanhol Dani Carvajal abriu o placar de cabeça em uma cobrança de escanteio na segunda etapa (74′) e o brasileiro Vinicius Junior garantiu a vitória com um chute cruzado na área na reta final (83′).

Este foi o 5º título da Champions de Carlo Ancelotti, o treinador mais bem sucedido no torneio depois das conquistas de 2003 e 2007 à frente do Milan e 2014, 2022 e 2024 no Real Madrid.

Campeão da Espanha pela 36ª vez em sua história, o Real, que eliminou o então campeão Manchester City nas quartas de final, completa mais uma temporada de sucesso antes de receber uma nova estrela em seu elenco na próxima semana, Kylian Mbappé.

O Borussia, que havia eliminado o Paris Saint-Germain nas semifinais e que poderia ter salvado a temporada com um título na Liga dos Campeões depois de terminar apenas em 5º na Bundesliga, não conseguiu levantar sua segunda Champions após a conquistada em 1997 contra a Juventus.

Com informações do DP