Foto:

Por: Dario Rodrigues/Comentárista

 

O futebol da Paraíba nesse início da semana, mostra a sua diversidade. Vimos um Treze empatar com o América/RN em casa, nada de anormal, mesmo o Treze com reais possibilidades de vencer com o apoio de sua grande torcida (coisas do futebol).

O Souza mais uma  vez demostra uma crise interna, pode ser administrativa, técnica e emocional. Na minha opinião está ligada ao comando técnico, pois não aglutinou o time ao seu comando, o time está apático, com a cara do seu técnico, descontrolado, sem comando dentro e fora de campo.

Já  o Botafogo vem em um processo evolutivo e motivado, que se permanecer com esta postura é  um forte candidato a classificação. A vitória contra o Athletic-MG mostrou que o Belo cresce quando se depara com um clima adverso. Após um primeiro tempo dominado pelo adversário, mesmo assim não permitiu vantagem no placar.

O sistema de defesa foi o responsável em destruir essa vantagem do adversário no primeiro tempo. Já no segundo período o tempo fechou,  a chuva transformou o jogo numa batalha de garra, força e objetividade, fatores indispensáveis à  quem deseja vencer. Destaque para as substituições, o Edmundo e o Jô foram os destaques da equipe, mas o conjunto está fazendo a diferença.

Por Dario Rodrigues/Comentarista