Foto: Silas Geovane
O Botafogo-PB foi avassalador, debaixo de muita chuva não tomou conhecimento do Athletic-MG vencendo por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em partida válido pela 7ª rodada no brasileiro da Série C. Com a vitória Botafogo vai a 16 pontos, e assumir a liderança da competição, ao lado do Volta Redondo, também com 16 pontos, o Belo leva vantagem no saldo de gols. Os gols do Belo foram marcados por Lenon, Jô e Edmundo. Descontou para o Athletic, o lateral Denilson.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi muito pegado, com as equipes jogando em busca do gol, com chances perdidas para os dois lados. O time mineiro, foi até melhor no início, com algumas chances de abrir o marcador. Mas, o Belo se defendia bem e partindo com velocidade em contra ataques. Dai, a chuva começou a cair no Almeidão, e o gogo ficou truncado, com bolas rifada, e muitos chutões. Em boa jogada pela esquerda, o lateral do Belo, Evandro invadiu a área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti, isto ao 20 minuto, o lateral direito Lenon foi para a cobrança e marcou em dois tempos, bateu forte o goleiro fez a defesa parcial, a bola sobrou para ele colocar nos fundos das redes do goleiro Glauco. E foi só no primeiro tempo do jogo.
No tempo regulamentar, com o gramado encharcado, a chuva continuava forte, as equipes votaram com os mesmos onze inicial, o jogo continuou pegador, se repetindo o que foi no primeiro tempo, bolas longas e rifadas por conta do gramado pesado. O segundo gol do Belo veio aos 26 minutos, com Jô partindo do seu campo, em velocidade e na saída do goleiro bateu por cima fazendo 2 a 0, para o Belo. E aos 39 minutos, o terceiro gol do Botafogo, com Edmundo escorando de cabeça um cruzamento da esquerda, ampliando para 3 a 0. Mas, em seguida o Athletic diminuiu com Denilson, e foi só isso, placar final 3 a 1, para o Belo.
As equipes alinharam assim
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thalison, Edmundo (Lucas Gonçalves) e Dudu (Warley Jr.); Gustavo Poffo (Gama), Joãozinho (Jô) e Pipico (Gabriel Lima). Técnico: Evaristo Piza
Athletic-MG: Glauco, Ynaiã, Danilo, Edson e Rômulo (Denilson); Nathan (Douglas Pelé), Torrão (Lucas Mineiro) e Djalma; Neto Costa, – David Braga (Geovane) e Paul Villero. Técnico: Roger Silva
Próximos jogos das equipes
O Botafogo-PB volta a jogar em casa, vai enfrenta a Ferroviária-CE, no Almeidão, no domingo (9) as 16h30. Já o Athletic recebe em casa o Volta Redonda-RJ, na arena Sicredi, no domingo (9), as 16h30.
Confira a arbitragem
Árbitro central: Vinicius Goncalves Dias Araujo (CBF-SP)
Arbitro assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho (CBF-SP)
Arbitro assistente 2: Leandro Matos Feitosa (CBF-SP)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)