Foto: Reprodução/Internet
O Volta Redonda duela neste domingo (12), com o Botafogo-PB, no estádio Raulino de Oliveira, as 19h, na cidade de Volta Redonda-RJ, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileiro da Série C. O Voltaço está pronto para enfrentar um adversário que busca manter uma invencibilidade de 11 jogos na temporada e uma sequência de 3 jogos sem perder na Série C do Campeonato Brasileiro, com 2 vitórias e 1 empate.
Em contraponto ao bom momento do Botafogo-PB, o Volta Redonda tem um bom retrospecto contra o Belo, com 4 vitórias e 1 derrota em 6 partidas na Série C, sendo 3 destas vitórias na edição anterior, mas pode se complicar caso não utilize as ferramentas necessárias para neutralizar o forte ataque da equipe paraibana.
Como estão as equipes na competição
Neste início da Série C, o Botafogo-PB tem se mostrado muito forte no setor ofensivo, sendo a equipe com mais dribles certos e com mais finalizações na competição, tendo também uma alta taxa de acerto nos passes, principalmente dos meias Thallyson, Bruno Leite e Edmundo e dos laterais Lenon e Evandro, que são o destaque na criação de jogadas da equipe na competição.
Por outro lado, o Tricolor de Aço ainda não conseguiu se mostrar uma equipe sólida defensivamente mesmo com boas atuações do goleiro Jean Drosny e do recém contratado zagueiro Zé Vítor, sofrendo gols em todas as partidas desde que o treinador Rogério Corrêa assumiu o comando da equipe, sendo dois gols sofridos nas últimas duas partidas do Volta Redonda na Série C, que saiu vitorioso em ambas as ocasiões.
Apesar de sua fragilidade defensiva, o Esquadrão possui peças no ataque que vivem bons momentos nos últimos jogos, como o ponta esquerda MV, dá indícios de estar se firmando na equipe com gols importantes e com boas atuações, tornando o lado esquerdo da equipe muito difícil de ser parado, e o centroavante Ítalo Carvalho, vice artilheiro da Série C de 2023 e grande referência no setor ofensivo do Volta Redonda, portanto, explorar o lado esquerdo e o entrosamento de MV e Ítalo podem ser peças fundamentais para buscar a vitória na partida e se manter na briga pela classificação para a próxima fase da competição.
As equipes podem alinhar assim
Volta Redonda-RJ: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e Patrick Machado; Berguinho, Ítalo Carvalho e MV. Técnico: Rogério Corrêa
Botafogo-PB: Dalton; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo, Thallyson e Bruno Leite; Joãozinho, Pipico e Warley Júnior. Técnico: Evaristo Piza
Confira a arbitragem do jogo
Arbitro Central: José Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN)
Assistente 1:Lourival Candido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (CBF-RN)
Quarto arbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes (CBF-RJ)