Foto: Reprodução/Internet

O Sousa-PB venceu o Potiguar de Mossoró-RN pelo placar de 1 x 0, na tarde deste domingo (12), no Estádio Marizão, na cidade de Sousa sertão da Paraíba. Com a vitória o clube se reabilita no certame e vai a 4 pontos na tabela e ocupa a 4ª colocação no grupo A3 da Série D do Brasileiro. O gol da vitória do Dino foi marcado por Diego Ceara cobrando pênalti.

O Sousa volta a campo no próximo sábado (18), vai enfrenta o Santa Cruz-RN no estádio Barretão, na cidade de Ceara Mirim, o jogo está programado para iniciar as 15hs. Já o Potiguar-RN vai enfrenta o América-RN, na arena das Dunas no domingo (19), as 18hs.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi muito apático, com a equipes fazendo aquele jogo de meio campo e quando iam ao ataque, sem muitas objetividades, sempre rolando a bola de um lado pra outro, chegando ao gols mais, sem chances claras, apenas duas oportunidades um de perigo e outra redundou no gol do Sousa, a primeira aos 11 minutos o meia Wilson da equipe do Potiguar, deu um forte chute no gol do Sousa, acertando a trave, levando perigo, e por parte do Sousa, isso aos 23 minutos, Leozinho foi derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti. O centro avante Diego Ceará foi lá e converteu em gol, colocando o Sousa a frente do marcado, placar 1 a 0, e foi só na etapa inicial.

O tempo regulamentar, foi diferente, da primeira etapa, com o Sousa totalmente na defensiva, esperando o seu adversário, para contra atacar, com as linha baixas e bem ajustadas, o Dino, se manteve assim durante todo o segundo tempo, dificultado as jogadas ofensivas do Potiguar. O time visitante até que tentou mais sempre esbarrava no ferrolho que fio montado pelo técnico Paulo Shandorg do Dino, e o jogo se arrastou desta maneira até final do período, com isso o Sousa saiu de campo com a vitória por 1 a 0, construída ainda no primeiro tempo, e se reabilitando na competição.

As equipes alinharam assim

Sousa-PB: Gabriel, Douglas, Breno, João Rafael e Jackson; Felipe Jacaré (Alexandre Aruá), Emersonn, Leozinho e Reinaldo (Batata); Ewerton Potiguar(Hiago Ramiro) e Diego Ceará (Danilo Bala) . Técnico: Paulo Schardong

Potiguar-RN: Diego Almeida, Alessandro Maranhão(Jeovane Ceará), Douglas Santos, Anderson Júnior (Tarcísio) e Izaldo; Jeferson (Giovanni depois Vinicius Alves ) Geovani Silva, Marco Antônio (Sampaio) e Walber; Matheus Matias e Wilson. Técnico: Robson Melo

Confira a arbitragem

Árbitro central: Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF-AL)
Arbitro assistente 1: Rafael Guedes de Lima (CBF-PB)
Arbitro assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (CBF-PB)
Quarto árbitro: Willian Cacio de Oliveira (CBF-PB)