Foto: Reprodução/Internet
Sousa está pronto para o duelo contra o Potiguar-RN, na tarde deste domingo (12) no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba. Em partida válida pela 3ª rodada, Grupo A3, do Campeonato Brasileiro da Série D.
Como estão as equipes
No Sousa, o técnico Paulo Schardong deverá repetir a formação titular dos últimos jogos. Ele entende que não é momento para mudanças e acredita que o time tem boas condições de reencontrar com a vitória. O Dino tem um empate e uma derrota na competição, a equipe está na 7ª colocação no Grupo A3, e vai em busca da vitória neste domingo para respirar na competição, e se aproximar do G4.
O Dino teve uma semana agitada, com os principais jogadores no departamento médico, o meia armador Alexandre Aruá, faz tratamento intensivo e já treinou nesta sexta, além do atacante Reinaldo com dores no joelho direito, também foi poupado, está recuperado e ambos devem jogar.
Por outro lado, o técnico Robson Melo, do Potiguar-RN, treinou durante a semana, testou a equipe no esquema 4-4-2, com quatro meio-campistas, e caso decida por essa estratégia, o meia Marcos Antônio entrará, barrando o atacante Sampaio. Decidir por esse sistema significa um preenchimento no setor, fortalecendo a marcação, a fim de neutralizar as ações do adversário.
O alvirrubro mossoroense vem de derrota na última rodada, para o Maracanã/CE, e busca a reabilitação.
O alvirrubro terá desfalques. O meia Fernando Portel, suspenso, e o centroavante Talisson, lesionado no joelho, estarão de fora. O meia Pedrinho, que seria opção, também não estará disponível pelo cartão vermelho tomado no jogo com o Maracanã.
Retrospecto das equipes
Sousa e Potiguar irão se enfrentar pela 3ª vez em jogos oficiais, organizados pela CBF. As outras duas ocorreram ano passado, também pela Série D, com retrospecto favorável ao time mossoroense. No primeiro jogo, em Mossoró, o Potiguar venceu por 2×1, e no segundo, no Marizão, houve empate em 1×1.
Como vem as equipes
Sousa-PB: Bruno Fuso; Douglas Dias, Breno, Marcelo Duarte e Jackson; Emerson Bastos, Alexandre Aruá, Hebert Cristian e Reinaldo; Charles e Diego Ceará. Téc.: Paulo Schardong
Potiguar-RN: Diego Almeida, Alessandro, Douglas, Anderson Júnior e Izaldo; Geovani Silva, Jefferson, Marcos Antônio e Walber; Wilson e Matheus Matias. Téc.: Robson Melo.
Confira a arbitragem do jogo
Árbitro central: Felype Wanderley Tenório Uruba (AL)
Assistente 01: Rafael Guedes de Lima (PB)
Assistente 02: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Quarto Árbitro: Willian Cacio de Oliveira (PB)