Foto: Luciano Soares/Sousa

 

O Sousa-PB empata com o Bragantino-SP, na primeira partida (jogo de ida) da terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (01), no estádio Marizão, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, por 1 a 1, apesar de ter passado boa parte do tempo com um jogador a menos, o lateral esquerdo Jakson foi expulso. O gol de empate do Dino foi aos 37 minutos do 2º tempo, marcado pelo atacante, estreante, Junnior Batata. Marcou para o Bragantino o meia Luan Candido, cobrando pênalti ainda na primeira etapa.

Com foi o jogo

 O primeiro tempo começou muito eletrizante, bastante movimentado, com o Sousa criando uma grande chance logo aos 10 minutos de jogo. O atacante Diego Ceará recebeu a bola com bastante liberdade e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Cleiton a se jogar na bola.

A resposta do Massa Bruta aconteceu um minuto depois. Luan Cândido arrematou no meio do gol, para uma boa defesa de Bruno Fuso, gerando escanteio. Na sequência, foi a vez de Juninho Capixaba tentar. O meia ganhou da marcação, mas a finalização acabou saindo.

O jogo ficava lá e cá. Aos 13 minutos, o Sousa-PB chegou com perigo novamente. Charles recebeu a bola, girou em cima de Luan Cândido e finalizou de esquerda. Porém, o goleiro Cleiton defendeu sem grandes dificuldades. Na sequência, Charles recebeu de Aruá e finalizou novamente. Mais uma vez, Cleiton defendeu sem grandes sustos.

Aos 22 minutos, o Dino desperdiçou uma chance inacreditável. Charles cruzou para Diego Ceará, que cara a cara com Cleiton, finaliza para fora. A torcida do Sousa-PB foi à loucura no Marizão. Depois de desperdiçar várias chances, o Sousa-PB viu a arbitragem marcar pênalti para os visitantes.

Aos 33 minutos o atacante Nacho, acabou sendo derrubado na área, por Emersonn Bastos. O lateral Luan Cândido cobrou e abriu o placar para o Bragantino.  O goleiro Bruno Fuso não teve nunhuma chance de defesa.

Ainda no primeiro tempo, o Sousa-PB teve um jogador expulso. Após falta dura em Nacho Laquintana, Jackson acabou saindo de campo mais cedo. O árbitro consultou o VAR antes de formalizar a expulsão.

No tempo regulamentar, o ritmo das duas equipes caiu bastante. Com um jogador a menos, o Sousa-PB ficou um pouco mais recuado, apostando em algum contra-ataque. O Bragantino, por outro lado, tinha mais a posse de bola mas arriscava menos, justamente por estar com a vantagem no placar.

A primeira finalização do segundo tempo foi do Bragantino, com Helinho. O atleta entrou no lugar de Nacho Laquintana, e tentou de forma individual. A bola acabou desviando antes de chegar na meta do goleiro Bruno Fuso, gerando escanteio.

Inferiorizado no placar e numericamente em campo, o Sousa-PB apenas observava o time visitante atacar. Aos 29 minutos, Thiago Borbas recebeu a bola com boas chances de finalizar, mas acabou arrematando para fora. Aos 34, Juninho Capixaba recebeu cruzamento de Lucas Evangelista e mandou uma cabeçada perigosa. Bruno Fuso defendeu bem, mas a bola ainda tocou na trave.

Aos 37 minutos, algo que parecia improvável aconteceu. Júnior Batata, que fazia sua estreia pelo Dino, cobrou uma falta de muito longe e acertou o ângulo de Cleiton, sem chance alguma para defesa do goleiro do time paulista, levando os torcedores presentes no Marizão a loucura.

O Bragantino ainda tentou uma investida final aos 49 minutos do segundo tempo. Helinho finalizou forte, de fora da área, e a bola passa tirando tinta da meta do goleiro Bruno Fuso. Depois disso, o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn pediu a bola e encerrou a partida.

As equipes alinharam assim

Sousa-PB: Bruno Fuso; Marcelo Duarte, Hebert Cristian, Leozinho e Alexandre Aruá (João Rafael); Diego Ceará (Júnior Batata), Reinaldo (Ewerton Potiguar) e Charles Pereira (Danilo Bala); Breno Cézar, Emerson Bastos (Felipe Jacaré) e Jackson Santos. Técnico: Paulo Schardong

Bragantino-SP: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Luan Cândido (Lincoln); Jadsom (Matheus Fernandes), Gustavo Neves e Juninho Capixaba; Nacho Laquintana (Helinho), Thiago Borbas (Lucas Evangelista) e Bruno Gonçalves (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha

Com um público de pouco mais de: 3.145 torcedores, proporcionando uma renda de R$ 46.920,00. Os gols: 33/mt 1º Tp Cândido (Bragantino; 37/mt 2º tp Júnior Batata (Sousa).

Cartões no jogo                                        

Amarelo:

Sousa: Emerson e Jackson
Bragantino: Jadson, Nathan Memdes, Lucas Candido e Matheus Fernandes

Vermelho:
Sousa: Jackson

Confira a arbitragem geral

Árbitro central: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (CBF)
Assistente 1: Michael Stanislau (CBF)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (CBF)
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (CBF)
Assessor: Marcio Eustaquio Sousa Santiago
Analisa de Campo: Adriana Basilio Soares Baracho
Arbitro de Vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez (Fifa)
Assistente de arbitro de Vídeo (AVAR) 1: Clovis Amaral da Silva (CBF)
Assistente de arbitro de Vídeo (AVAR) 2: Thayslane de Melo Costa  (Fifa)
Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva e Silva

Como fica a classificação

O jogo da classificação o de volta, está marcado para o dia 22, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Quem vencer avança na competição, se houver  novo empate a decisão será nas penalidades.

Próximos jogos

O Sousa volta a campo no domingo (5), vai enfrenta o Treze-PB, às 16h, no estádio Amigão, em Campina grande, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, joga no próximo sábado (4), contra o Flamengo, pela Série A do Brasileirão. O jogo está marcado para às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Com Informações da Radio Progresso FM/Futebolparatodos