Foto: Pedro Santiago
O Santa Cruz-RN, venceu o Sousa-PB por 2 a 0, na tarde deste sábado (18), no estádio Barretão, em Ceara Mirim-RN, em partida válida pela 4ª rodada no Grupo A3 da Série D. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Paulinho e Tiringa. Com mais esta vitória o Santa Cruz, entra no G4, vai a 6 pontos, na 3ª posição na tabela, podendo perder a posição se o América vencer seu jogo amanhã, contra o Potiguar. Já o Sousa, sai do G4 permanecendo com 4 pontos na 5ª colocação.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi adípico, o Santa Cruz teve um maior domínio de bola, mas, foi o Sousa quem buscou mais o gol, com contra ataques em velocidade, ameaçando a defensiva adversaria. Mas, após a parada para hidratação, na volta, o Santa Cruz, adiantou a marcação e neutralizou o poderio ofensivo do Dino, mais no final do período o arbitro entendeu uma falta dentro da área do zagueiro Marcelo Duarte e marcou pênalti, que Paulinho cobrou e abriu o placar para o time da casa. E foi só isso na etapa, Santa Cruz 1, Sousa 0.
No tempo regulamentar, não foi diferente do inicial, o Santa Cruz, manteve as linhas altas e mantendo a posse de bola, pressionando o Sousa em seu campo de defesa. Por outro lado, o Dino não tinha outra alternativa a não ser os contra ataques, mantendo um maior volume de jogo ofensivo, mais sem objetividade, sempre atacando pelos lados e sem chegar a meta adversaria, e foi o Santa Cruz, quem aproveitou a única oportunidade do segundo tempo, em jogada de velocidade, Tiringa, marcou o segundo gol, com placar final d 2 a 0.
Próximos jogos das equipes
O Sousa volta a campo na próxima terça-feira (21) pela Copa do Brasil. No estádio Nabi Abi Chedid, vai encara o Bragantino-SP em partida de volta da terceira fase da competição. Na ida, em casa, o Sousa-PB empatou em 1 x 1. Por outro lado, o Santa Cruz entra em campo no próximo domingo (26), pela Série D, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, às 17h, no estádio Edgarzão.
As equipes alinharam assim
Santa Cruz-RN: Zé Rafael; Rafael Mandacaru, Lucas (Yan), Wesley e Felipe Cruz; Pedro Teixeira (17 – Zé Vitor), Jonathan (Peu), Matheus Bambu e Vitinho; Paulinho (Tiringa) e Igor ( Kaio). Técnico: João Paulo
Sousa-PB: Bruno Fuso; Douglas Dias (2 – Iranilson), Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho; Emersonn Bastos, Felipe Jacaré (Juninho), Reinaldo (Alexandre Aruá) e Hiago Ramiro; Diego Ceará (Júnior Batata) e Ewerton Potiguar (Danillo Bala). Técnico: Leandro Sena
Confira a arbitragem
Árbitro central: Raimundo Jose Chagas Araujo (CBF-MA)
Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva (CBF-RN)
Assistente 2: Edilene Freire da Silva (CBF-RN)
Quarto árbitro: Alciney Santos de Araujo (CBF-RN)