Foto: Cristiano Santos/Belo
Botafogo terá um novo compromisso fora de casa, neste domingo (12), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da vez será o Volta Redonda, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ.
O jogo colocará frente a frente duas equipes que ainda estão invictas na competição. Com duas vitórias e um empate, o Belo ocupa a quinta colocação, com sete pontos. A equipe carioca, por sua vez, tem duas vitórias em dois jogos, ocupando a sétima posição.
Além do bom momento sob o comando do técnico Evaristo Piza, o Belo se apega ao bom desempenho fora de casa na temporada para buscar mais um resultado positivo. Em 12 jogos longe do Almeidão em 2024, a equipe venceu seis, empatou cinco e perdeu apenas um. Na estreia pela Série C, inclusive, o Botafogo-PB bateu o Floresta-CE por 2 a 1, em Fortaleza.
“Retrospectos são importantes. Cada jogo tem uma história, mas o retrospecto traz situações positivas. Nós tivemos uma estreia boa, fora, contra o Floresta. Esperamos repetir contra o Volta Redonda, que é um time que vem com 100% de aproveitamento, perigoso. Uma equipe que joga em casa se torna mais propositiva. Quando ela encontra dificuldades, começa a deixar espaços. É nisso que a gente tem que ser inteligente para poder explorar”, destacou Evaristo Piza.
Desfalques para o jogo
O técnico não contará com atletas importantes na partida. O meia Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Remo-PA e cumpre suspensão automática. Outra baixa é o lateral-direito Lenon, que sofreu um estiramento grau 1 no adutor da coxa direita. Will Viana segue em recuperação de um estiramento na coxa esquerda.
O volante Lucas Siqueira, que não atua desde a final do Campeonato Paraibano, está em transição e deve retornar ao time na próxima rodada. Já o volante Pedro Ivo segue em recuperação de uma cirurgia de apendicite.
A provável equipe do Botafogo
O técnico Evaristo Piza deve mandar a campo a seguinte equipe: Dalton, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Edmundo Bruno Leite; Warley Júnior, Joãozinho e Pipico.
Confira a arbitragem da partida
Árbitro central: José Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN)
Assistente 1: Lorival Candido das Flores (CBF-RN)
Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (CBF-RN)
Quarto árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes (CBF-RJ)
Números do Botafogo na Série C:
Jogos: 3
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 0
Pontos: 7
Posição: 5º
Aproveitamento: 77,7%
Gols marcados: 4
Gols sofridos: 2
Saldo: +2
Artilheiros: Bruno Leite (1), Joãozinho (1), Dudu (1) e Pipico.
Assistências: Lenon (2), Evandro (1) e Thallyson.
Cartões amarelos: Dudu (3), Reniê (2), Wallace (1), Lenon (1) e Dalton (1).
Com informações da assessoria do Belo