Foto: Assessoria do Botafogo/Cristiano Santos
O Botafogo-PB vence mais uma fora de casa, desta feita foi a vez do Sampaio Corrêa-MA, cair diante do Belo, o placar foi de 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Castelão, em São Luiz-MA, na noite deste sábado, as 19h30, válida pela 6ª rodada do Brasileiro da série C. O gol da vitória do Belo foi marcado por Wendel Lomar na etapa final.
Como estão as equipes na tabela
Com mais esta vitória o Belo vai a segunda colocação na tabela, com 13 pontos. em cinco jogos, quatro vitórias e um empate na competição. Já o Sampaio Corrêa-ME, continua em décimo sexto lugar, na beira do abismo, a zona de rebaixamento, com dois pontos conquistados em cinco jogos. O Belo precisa que o jogo entre Figueirense e Ferroviária de Araraquara, seja empate para continuar na vice-liderança, uma vitória de um dos dois ele cai uma posição, indo a 3ª colocação na tabela.
Próximos jogos
O Belo, volta a campo na primeira segunda-feira (3) de junho, vai receber no Almeidão, em João Pessoa-PB o Athletic, pela 6 rodada a Série C. as 20h. Por outro lado, o Sampaio Corrêa-ME, entra em campo na próxima quarta-feira (29), diante do Maranhão, pela primeira partida da final do Campeonato Maranhense. O duelo acontece às 19:30.
Como foi o jogo
Foi um jogo no início até certo ponto morno, com as equipes sem muita criação, com a bola rodando de um lado pra outro sem muita ofensividade, só aos 27 o primeiro chute perigoso no gol. O atacante Pipico recebeu uma bola de frente para o gol, mas finalizou errado, acabou indo para fora.
Após este lance de Pipico, as equipes continuavam sem muita criatividade, sempre tentando chutes de fora da área sem perigo. O jogo aumentou o ritmo, e o contato físico, muitas faltas, com isso aos 39 minutos o atacante Bruno Leite, entre forte em Guilherme Escuro, e advertido com o segundo amarelo, e foi expulso, ao receber o vermelho.
No final da etapa, duas grandes chances de perigo. A primeira com o Belo, aos 45 minutos. Edmundo saiu com facilidade da marcação e serviu de bandeja para Dudu, que sem marcação, chuta errado e perde uma grande oportunidade de gol. Em seguida foi a vez do Sampaio Corrêa-MA chegar com perigo, o atacante Thiaguinho recebeu livre, e também desperdiçou grande oportunidade de gol.
No tempo regulamentar, as equipes voltaram sem modificação, e continuaram sem muita criatividade, daí as equipes começaram a mexer, fazendo substituições, que surtiram efeitos,
E foi o Belo quem levou a melhor, aos 17 minutos, Lenon cruzou a bola na área e o zagueiro Wendel Lomar de cabeça abriu o placar.
Com o placar adverso, o Sampaio Corrêa -MA, foi pra cima, adiantou as linhas, e passou a pressionar o Belo, e aos 29 minutos, o atacante Pimentinha lançou Bruno Baio, que chutou forte. A bola bateu na zaga e sobrou para Cebolinha, que cedeu a bola para Brunão, que finalizou pra longe da meta do Belo.
A situação do Belo ficou ainda mais complicada aos 35 minutos. O auxiliar Marco Antônio, por reclamação, acabou sendo expulso. Ele estava na área técnica justamente pelo fato de Evaristo Piza estar suspenso.
O Belo teve a sua situação complicada, com a expulsão do treinador interino, Marcos Antônio, que substituía o Evaristo Piza, que cumpria suspensão, com o resultado a seu favor o Belo continuava pressionado pelo seu adversário, obrigando o goleiro Dalto a fazer grandes intervenções, precisando reagir na competição o time maranhense seguia pressionando. E aos 40 minutos o atacante Bruno Baio finalizou firme dentro da área, obrigando o goleiro Dalton a realizar mais uma grande defesa.
Nos acréscimos o Sampaio Corrêa novamente perigoso no ataque, após cruzamento, Cebolinha mandou de cabeça para Bruno Baio, que sozinho, acabou errando a finalização, e foi só, placar final, Botafogo 1 a 0 Sampaio Corrêa-MA.
As equipes alinharam assim
Sampaio Corrêa-MA: Felipe; Rafael Luz (Lucas Lopes), Itambé, Franklin e Cortez; Guilherme Escuro, Jhonata Varela (Cebolinha) e Adauto Jr (Eloir); Brunão, João Felipe (Pimentinha) e Thiaguinho (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo (Lucas Balardin) e Bruno Leite; Dudu (Rafael Furlan) e Pipico (Jô). Técnico: Evaristo Piza.
Confira a arbitragem
Árbitro central: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Arbitro assistentes 1: José Moracy de Sousa (CE)
Arbitro assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior (CE)