Foto: Reprodução/Inernet
Botafogo-PB venceu o Remo-PA, na tarde deste domingo, (5), pelo placar de 1 a 0, em jogo valido pela terceira rodada do brasileiro da Série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, com este resultado o Belo vai a 3ª colocação na tabela. Por outro lado, o Remo, em situação oposta, segue sem somar no Campeonato Brasileiro na vice lanterna. O gol da vitória do Botafogo foi marcado por Pipico.
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Belo deu as cartas pra que veio, iniciou em cima do Remo, e logo aos primeiros minutos da partida foi ao ataque. Porém, sem levar, de fato, perigo ao goleiro adversário. Até os 20 minutos, as melhores chegadas dentro da área foram com Joãozinho. Na primeira, recebeu lançamento de Edmundo, mas acertou o lado de fora da meta. Depois, com liberdade do lado direito, cabeceou para fora.
O Botafogo-PB continuou pressionando, e foi recompensada aos 28 com Pipico. Após falha na saída de bola do Remo, Thallyson recuperou, cruzou rasteiro dentro da área e o centroavante apareceu de trás para balançar as redes.
Pouco depois, Edmundo teve chance de ampliar a vantagem ao chutar de fora de área e forçar uma grande defesa de Marcelo Rangel. O Belo manteve o volume de jogo na reta final da primeira etapa, enquanto o adversário pouco assustou.
No tempo complementar a partida recomeçou com mais uma grande oportunidade de Joãozinho, mas o atacante mandou por cima do gol. Na jogada seguinte, Dudu e Edmundo tabelaram, a bola achou Pipico. Na finalização, Bruno Leite tirou o que seria o segundo gol do camisa 9.
No entanto, a pressão alvinegra não permaneceu por muito tempo e o Remo passou a ter mais a bola. No entanto, o Leão sofreu com a falta de criatividade. Assim, a partida ficou morna na reta final e o Botafogo-PB segurou o placar para conquistar a segunda vitória na Série C.
Próximos compromissos
O Botafogo-PB volta a campo pela 4ª rodada, no domingo (12), vai enfrentar o Volta Redondo, no Rio de Janeiro, as 19h. Por outro lado, o Remo vai até o Barretão enfrentar o Floresta no mesmo dia e horário.
As equipes alinharam assim
Botafogo-PB: Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima), Bruno Leite (Gama), Dudu (Warley) e Joãozinho (Paulinho); Pipico. Técnico: Evaristo Piza.
Remo-PB: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro e Hélder; Jaderson (João Afonso), Pavani (Adson), Matheus Anjos (Kanu), Sillas (Pedro Vitor) e Guilherme Cachoeira (Echaporã); Matheus Lucas. Técnico: Gustavo Morínigo.
Confira a arbitragem
Árbitro central: Rafael Traci (Master/SC)
Assistente 1: Diogo Berndt (CBF/SC)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF/SC)
Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF/PB)
Cartões amarelos: Dudu (BOT); Matheus Anjos, Pavani, Gustavo Morínigo, Pedro Vitor, Helder, João Afonso (REM)
Gol: Pipico (28’/1°T) (BOT)