Botafogo-PB enfrenta o Sampaio Corrêa-MA no Estádio Castelão em busca da manutenção da invencibilidade na Série C

O Botafogo tenta manter a invencibilidade neste sábado (25), quando enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em seu melhor início em 21 participações. E apesar de ter folgado na última rodada devido ao adiamento da partida contra o São José-RS, o Belo segue firme nas primeiras colocações. Com dez pontos em quatro jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha ocupa a quarta posição. Situação bem diferente do rival, que ainda não venceu no torneio e segue na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Com o período de quase 15 dias sem jogos, o técnico Evaristo Piza aproveitou para trabalhar a equipe e recuperar atletas que estavam no Departamento Médico. Titular absoluto na temporada, o lateral-direito Lenon foi desfalque no triunfo contra o Volta Redonda-RJ por conta de um estiramento grau 1 na coxa direita. Outro que deve retornar é o volante Thallyson, recuperando de dores na região lombar.

“Minha expectativa é retornar bem ao time. Passei uma semana sem treinar com meus companheiros devido a uma lesão no adutor, então foi importante eu ter ficado de fora para não sentir algo mais grave lá na frente. Desde a semana passada venho participando dos treinamentos, estou me sentindo melhor a cada dia e minha expectativa é ajudar a equipe nesse duelo difícil contra o Sampaio Corrêa”, falou Lenon.

Quem também pode voltar ao time é o meia-atacante Dudu, que cumpriu suspensão na última rodada. Mas o time também terá algumas baixas, a começar pelo banco de reservas. Expulso diante do Volta Redonda, o técnico Evaristo Piza não poderá ficar à beira do gramado. Ele será substituído pelo auxiliar Marco Ântonio.

Na zaga, Reniê levou o terceiro amarelo e também desfalca o Belo. Douglas e Lucas Balardin disputam uma vaga para atuar ao lado de Wendel Lomar. O atacante Will Viana, que se recupera de uma indisposição estomacal, e o volante Pedro Ivo, em trasição após cirurgia de apendicite, também estão fora do jogo.

Só vitórias – Até o momento, o Botafogo atuou duas vezes longe do Almeidão e conquistou duas vitórias. A primeira delas foi sobre o Floresta-CE, por 2 a 1, na estreia na Série C. Já na última rodada, o Belo foi até o Rio de Janeiro e bateu o Volta Redonda por 3 a 1.

Com vem as equipes

O Sampaio Corrêa, não vai contar com o volante Ferreira, ele que sofreu uma lesão e já tinha desfalcado o Tubarão no duelo contra o Fluminense. O substituto de Ferreira pode ser Guilherme Escuro, ele ficou fora do duelo da Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do River-PI na competição este ano.

Provável escalação: Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Itambé e Cortez; Jhonatan Varela, Guilherme Escuro, Adauto Júnior (Marcelinho); Pimentinha, João Felipe e Brunão.

Por outro lado, o Botafogo-PB, não deve contar com os meias Lucas Siqueira e Pedro Ivo, os quais seguem em transição do departamento médico. Outro jogador que não deve figurar entre os relacionados é o atacante Will Viana, o qual esteve uma infecção intestinal durante a semana.

Provável escalação: Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson, Edmundo e Bruno Leite; Dudu e Pipico.

Confira a arbitragem do jogo 

Árbitro central: Joanilson Scarcella de Lima (CBF-CE)
Arbitro assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CBF-CE)
Arbitro assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior (CBF-CE)
Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (CBF-MA)