Foto: Reprodução/Internet

Confirmado: a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal de João Pessoa formalizam nesta 4a feira, às 19h00, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM/PB) a entrega da Medalha Epitácio Pessoa e Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente da Sicredi Evolução, médico João Bezerra, bem como Votos de Aplausos aos diretores Paulo Valério Nóbrega, Lourival Lopes e Thales Cavalcanti.

Segundo explicou o professor Silvio Porto de Oliveira, “para  júbilo do Cooperativismo paraibano, nordestino e brasileiro em especial do Ecossistema Sicredi mais uma vez um dos grandes personagem deste segmento é merecedor de um grande reconhecimento público, desta vez por parte do município e do estado, e junto votos de aplausos para a cooperativa de crédito Sicredi Evolução”.

Conforme explicou, “a Medalha Epitácio Pessoa é uma condecoração honorífica, criada em homenagem ao ex-presidente do Brasil Epitácio Pessoa.

Epitácio Pessoa foi um importante político brasileiro que exerceu o cargo de presidente  da república entre 1919 e 1922. A medalha leva o nome dele como forma de reconhecimento por seus serviços prestados ao país”.

E explicou: “Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa foi um magistrado, diplomata, professor universitário, jurista e político brasileiro.

Foi Presidente da República. Nasceu em  23 de maio de 1865, em Umbuzeiro, na Paraíba”.

Umbuzeiro é um município brasileiro do estado da Paraíba. É um município de significativa relevância para a história da Paraíba, visto que é berço de notáveis personalidades da política paraibana e brasileira entre eles Epitácio Pessoa, João Pessoa e Assis Chateaubriand.

Segundo interpretação aceita pelos indianistas, Umbuzeiro provém de Umbu, corruptela da expressão indígena am-bur, e significa – “que está de pé”, referindo-se ao tronco reto da planta nativa que prolifera em cultura espontânea em vários pontos da Serra da Borborema.

Geralmente, a Medalha Epitácio Pessoa é concedida a personalidades, instituições ou grupos que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem significativamente para o desenvolvimento e prestígio da sociedade. É uma honraria que visa reconhecer e premiar méritos relevantes em diversos campos, como política, cultura, ciência, entre outros.

Receber a Medalha Epitácio Pessoa é, portanto, um reconhecimento da importância e do impacto positivo que a pessoa ou entidade premiada teve em sua comunidade ou no país como um todo.

LEIA

O Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil

MEDALHA JOÃO PESSOA

Ele explicou ainda que “a Medalha Cidade de João Pessoa é uma honraria instituída pelo município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, com o objetivo de reconhecer e homenagear personalidades, instituições ou grupos que se destacam por suas contribuições significativas para a cidade.

Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, João Pessoa recebeu o título de “segunda capital mais verde do mundo”, ficando atrás apenas de Paris, na França.

Essa medalha é uma forma de destacar e valorizar pessoas que, de alguma maneira, tenham prestado relevantes serviços à comunidade, promovido o desenvolvimento local, contribuído para a cultura, educação, saúde, esportes, meio ambiente, entre outras áreas, ou mesmo representado João Pessoa de forma notável em âmbito nacional ou internacional.

Receber a Medalha Cidade de João Pessoa é uma distinção de grande importância, pois demonstra o reconhecimento público do trabalho e do engajamento daqueles que são agraciados com essa honraria, bem como valoriza o seu comprometimento em prol do bem-estar e do progresso da cidade.

As medalhas recebidas por um cooperativista tão reconhecido como João Bezerra Júnior têm um significado importante para o cooperativismo não só no Nordeste, mas em todo o Brasil, e também são de grande importância para o ecossistema Sicredi.

As medalhas representam o reconhecimento do trabalho árduo, da dedicação e do comprometimento de João Bezerra Júnior e todos os seus diretores, conselheiros e colaboradores, e com o fortalecimento do cooperativismo. Esse reconhecimento contribui para inspirar outros cooperativistas , cooperativas e fortalece a imagem do setor como um todo.

Ao receber medalhas e reconhecimento por sua atuação, João Bezerra Júnior se torna uma referência no cooperativismo, inspirando outros profissionais e impulsionando o desenvolvimento do setor não só no Nordeste, mas em todo o país.

As premiações  também refletem positivamente sobre o Sicredi Evolução e Sicredi Nordeste ressaltando a qualidade e o impacto do trabalho realizado pela instituição. Isso fortalece a imagem do Sicredi como uma referência no segmento cooperativista e contribui para sua credibilidade perante os associados, parceiros e a sociedade em geral.

A conquista de medalhas incentiva a busca pela inovação, pela excelência e pelo aprimoramento contínuo dentro do Sicredi, estimulando o desenvolvimento de práticas e projetos que possam beneficiar não apenas a cooperativa, mas todo o ecossistema do qual faz parte.

Em resumo, as medalhas recebidas por João Bezerra Júnior e sua equipe  não apenas reconhecem suas realizações individuais, mas também destacam a importância do seu trabalho para o cooperativismo regional e nacional, bem como para o fortalecimento e o prestígio do Sicredi no mercado.

Com informações da Redação www.wscom.com.br

 

O Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil