Foto: Assessoria do Treze
Treze-PB vence o Atlético-CE, fora de casa e mante 100% de aproveitamento, o jogo foi na tarde deste sábado (25), no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE, em partida válida pela 5ª rodada no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Galo foram marcados por Tiaguinho. Agora cm 15 pontos na tabela, e líder absoluto.
Treze-PB vence mais uma desta feita for de casa, a vítima da vez foi o Atlético-CE, Com mais este resultado, o time paraibano segue com 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias seguidas, tendo 15 pontos conquistados. O time cearense, por outro lado, segue na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados.
Próximos jogos
O Galo da Borborema, entra em campo no próximo sábado (01), diante do América-RN, às 16h, no amigão, em Campina Grande-PB. Por outo lado, O Átletico-CE entra em campo no próximo domingo (02), diante do Sousa, fora de casa, às 16h, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Classificação das equipes
O Galo segue absoluto com 15 pontos, em cinco jogo e cinco vitorias seguidas, com 100% de aproveitamento e invicto na Série D. Já o Atletico continua na lanterna do grupo com apenas 3 pontos em cinco jogos, com uma vitória e três derrotas.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi pegado, e logo aos três minutos da partida, quase um gol relâmpago para o time cearense. Ball mandou a bola na área, para William finalizar. O goleiro Igor Rayan deu rebote, e Ari abriu o placar. Porém, gol anulado, o atacante estava impedido.
O Treze-PB reagiu de imediato, e aos sete minutos. Em boa jogada iniciada com Yamada que fez um dois com Thiaguinho, que deixou Thiago Alagoano na ara do gol, que finalizou e quase abre o placar, se não fosse a boa defesa do goleiro Jonh Wilquer o Treze-PB poderia te aberto o placar.
Com maior domínio de bola e comandando as ações em campo, Atlético-CE continuava com marcação alta e pressionando o Galo. Aos 17 minutos, o atacante Ari recebeu um bom lançamento, e tentou marcar. O goleiro Igor Rayan se antecipou, mas a bola acabou saindo. O Galo respondeu aos 37. Wallace Pernambucano recebeu a bola dentro da área e finalizou com perigo, a bola acabou saindo.
No finalzinho do primeiro tempo, isso aos 44 minutos, o Treze-PB foi pra cima e Thiaguinho recebeu lançamento de Yamada, entrou em velocidade na área e manda para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Jonh Wilquer. Placar final da etapa 1 a 0, para o Galo.
No tempo regulamentar, foi idêntico ao primeiro, com o time da casa, indo pra cima do Galo e logo nos primeiros minutos, Alan Fabrício bateu forte de fora da área com muito perigo para o goleiro do Treze. Incisivo no ataque o time cearense mais uma vez leva perigo a meta do Galo, aos 11 minutos foi o atacante Leozinho que arriscou um bom chute, mas a bola passou perto da meta Galista.
E aos 16 minutos, foi a vez de Ari que fez uma boa jogada individual e bateu para o gol. O goleiro Igor Rayan conseguiu fazer a defesa sem grandes dificuldades. Dez minutos depois, Leozinho quase empata. O atacante finalizou rasteiro, tirando tinta da trave. Se já era difícil, ficou ainda mais complicado. Aos 29 minutos Caio cometeu falta dura em Thiaguinho e acabou sendo expulso. O Atlético-CE seguiu em busca do empate com menos um em campo. Porém, um minuto depois o Galo quase amplia. Thiaguinho finalizou após passe de Wallace Pernambucano. A bola acabou saindo.
O Galo confortável com o placar a seu favor, e o adversário com um jogador a menos, passou a controlar o jogo, e adiantou as linhas, e foi frt ao ataque e aos 38 minutos o Galo marcou mais um. Thiaguinho recebeu a bola dentro da área, tirou do goleiro Jonh Wilquer da jogada e marcou seu segundo gol na partida.
As equipes alinharam assim
Atlético-CE: Jonh Wilquer; Ball (Júnior Santos), Diguinho, Neguete (Henrique) e Caio; Danillo, William (Kami) e Piauí; Alan Fabrício, Leozinho e Ari (Breno Marques). Técnico: Jazon Vieira
Treze-PB: Igor Rayan; Van, Milani, Rafael Castro e Airton; Coppetti (Juninho), Marquinhos e Yamada (Jefinho); Thiago Alagoano (Wanderson), Thiaguinho (Gui Campana) e Wallace Pernambucano (Pilar). Técnico: Waguinho Dias
Arbitro central: Douglas Marques das Flores – CBF/SP
Árbitro assistente 1: Fernando da Silva Sousa – CBF/CE
Árbitro assistente 2: Deborah Beatriz Ferreira – CBF/CE
Quarto árbitro: Renato Pinheiro – CBF/CE