Foto: Reprodução/Internet

 

 

Treze e Sousa se enfrentam na noite desta quarta-feira (3), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15. Em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano 2024. O Treze precisa vencer no tempo normal por dois gols de diferença para ir á final, ou vencer por 1 a 0, para levar o jogo para os pênaltis.   Por outro lado, o Sousa precisa apenas de um empate para decidir o campeonato com o Botafogo.

No jogo de ida, no estádio Marizão, no último domingo (31) deu Sousa, que venceu por 2 a 1, e agora joga pela vantagem de um empate no tempo normal para avanças a final do estadual desta temporada.

O Galo jogando em casa com o apoio de sua torcida espera tirar proveito de seu desempenho na competição estadual, mas, precisa vencer o Dino, para voltar à final do Paraibano não só oferece a chance de conquistar um bicampeonato que não vem desde 2010 e 2011, mas também traz muitas garantias para o ano de 2025.

Após a classificação do Botafogo-PB para a final, o Treze garantiu sua vaga na Série D de 2025. Agora, indo a final, terá a oportunidade de participar novamente da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, como fez neste ano.

Por outro lado, o Sousa após a eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste e de um início turbulento no Campeonato Paraibano, chegando a ocupar a zona de rebaixamento, o Dino superou as dificuldades, conseguiu se reerguer. Na Copa do Brasil, conseguiu eliminar o Cruzeiro, feito que impulsionou a equipe e o novo trabalho do técnico Paulo César Schardong.

O Dino fez uma reta final de primeira fase do estadual, com resultados positivos, como pontuar contra o Botafogo-PB no Almeidão, e vitórias sobre Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal, o Sousa conquistou o direito de disputar mais uma vez a Série D e a Copa do Brasil. Contudo, o principal objetivo é lutar pelo título que não vem há quase 15 anos, especialmente após ter chegado perto no ano anterior.

Confira a provável escalação das equipes

TREZE: Igor Rayan; Van, Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Edmundo, Juninho e Gui Campana; Will Viana, Xandy e Thiaguinho. Técnico: William Di Matia

SOUSA: Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Alexandre Aruá, Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago e Diego Ceará. Tecnjco: Paulo Schardong

Confira a arbitragem do jogo

Árbitro central: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (MASTER-RJ)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (CBF-RJ)