Foto: Reprodução/Internet

O Treze não saiu do 0 a 0 contra o Sousa, na noite desta quarta-feira (03), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Com este resultado o Dino garante a vaga para a grande final do Paraibano, contra o Botafogo. No jogo de ida o Sousa venceu por 2 a 1, e no de volta foi empate, e no resultado agregado deu o time do Sertão.

Classificados para a final, Sousa e Botafogo, iniciam no próximo sábado (06) a decisão do paraibano, em dois jogos. No de ida, o Belo por esta melhor na pontuação, joga no Marizão, contra o Sousa e decide em casa no dia (13), no jogo de volta no Almeidão. Esta decisão entre os dois clubes, e inédita, por ser a primeira vez que Botafogo e Sousa vão decidir o paraibano.

Como foi o jogo

No primeiro tempo do jogo, foi um tanto complicado, com as equipes marcando alto, muitas faltas, e na saída de bola, com muitos erros de passes dos dois lados. Mesmo assim o Galo continuou mais agudo, marcando pressão, pois só a vitória interessava. Por outro lado, o Dino ficou mais na retaguarda, com as linhas baixas, esperando o seu adversário, e só saindo na boa com a bola dominada. Precisando da vitória, o Galo não foi bem na saída de bola com o meio campo errando muitos passes, daí a bola não chegando com qualidade no ataque. O placar de zero a zero, de certa forma foi justo neste período.

O tempo regulamentar, não poderia ser diferente, com o Treze indo pra cima do Sousa, pressionou durante todo o segundo tempo, com as linhas altas, encurralou o Dino no seu campo de defesa, que ficou esperando o Galo, e sempre saindo no contra-ataque para tentar marcar o gol por uma bola, não deu resultado, mais o Galo chegou a carimbar três vezes o travessão do Dino, mas, a bola insistia em não entrar. Bem postado na sua defesa, o Sousa, soube suportar a pressão no Amigão, e levou o jogo até final com placar de 0 a 0, foi o resultado que classificou a equipe Sertaneja.

As equipes alinharam assim

TREZE: Igor Rayan; Van, Luís Fernando, Rafael Castro (Juninho) e Higor (Leonan); Juninho (Matheus Chaves), Edmundo (Di Maria) e Gui Campana (Xandy); Will Viana, Thiaguinho e Pilar.  Técnico: William De Mattia

SOUSA:  Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cesar, Marcelo Duarte e Jackson (João Rafael); Hebert Cristian (Ewerton Potiguar), Alexandre Aruá e Felipe Jacaré; Reinaldo (Adriano Seixas), Leozinho (Hiago Ramiro) e Diego Ceará (Michel Potiguar). Técnico: Paulo Schardong

Confira a arbitragem

Árbitro central: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (MASTER-RJ)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (CBF-RJ)

Veja os cartões no jogo

Amarelo: Treze: Pilar  /  Sousa: Bruno Fuso, Iranílson, Breno Cesar, Jackson, Felipe Jacaré e Hiago Ramiro.

Vermelho: Não houve