Foto: Wellington Faustino

 

 

Dino vence o Belo nos pênaltis e leva a Taça para a cidade Sorriso que está em festa

 

Botafogo-Pb, recebeu o Sousa na tarde noite deste sábado (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa-B, na decisão do Campeonato Paraibano de 2024, e empatou em 1 a 1, no tempo normal, com gols de Diego Ceara para o Dino e Bruno Leite para o Belo. Na decisão por pênaltis deu Sousa, que bateu o Botafogo por 4 a 3. Resultado que deu ao Sousa o tricampeão Estadual. Tendo conquistado o troféu em 1994, 2009 e agora em 2024.

Com foram as cobranças de pênaltis

No tempo normal, Diego Ceará marcou para o Sousa, enquanto Bruno Leite descontou para o Belo. Nas penalidades, Pipico isolou e Bruno Fuso defendeu a cobrança de Wendel Lamar. Dessa forma, o Sousa conquistou o Estadual após 15 anos. No tempo normal, a partida foi 1 x 1. Nas penalidades, 4 x 3 para o Sousa.

Como foi o jogo

No primeiro tem,po da partioda, foi o Sousa nwque assustou, isso aos seis minutos, Leozinho ganhou na velocidade de Reniê e finalizou de perna esquerda. A bola passou ao lado do gol de Dalton, levando bastante perigo à meta do Belo. Aos 22, após cruzamento na área, Diego Ceará mandou forte de cabeça, mas a bola acabou saindo. Em seguida o Botafogo reagiu passou a controlou mais a bola, mas, só chegou com perigo aos 37 minutos. Na cobrança de escanteio na segunda trave, o volante Thallyson mandou de cabeça, a bola desviou em Aruá e todo mundo pediu pênalti. Porém, a arbitragem acabou não marcando o pênalti, mandando a partida seguir normalmente. Um minuto depois, o Sousa chegou novamente. Iranilson cruzou rasteiro buscando Diego Ceará, que não alcançou a bola que sobrou para Leozinho. Livre, o lateral ficou cara a cara com o gol, mas acabou desperdiçando. Depois desse lance, a partida continuou disputada até o intervalo.

No tempo complementar, precisando dar uma satisfação a sua torcida, o Botafogo-PB foi todo para o ataque com as linhas altas encurralando o Sousa na sua defesa. E logo aos 4 minutos, Warley cobrou falta com muita força, e Pipico desviou no meio do caminho. A bola passou perto da meta do goleiro Bruno Fuso, do Dinossauro. Depois desse lance, em contra-ataque o Sousa abriu o placar. Aos seis minutos, Diego Ceará fez boa jogada após lançamento de Marcelo Duarte. O camisa 9 tentou o passe, mas a bola acabou voltando e ele abriu o placar. Sem chances para o goleiro Dalton. Buscando o empate, o Botafogo-PBN revidou aos 15 minutos. Na cobrança de escanteio a pelota sobra limpa para Lenon, que gira, chuta e manda pra fora. Aos 34 minutos, Evandro fez boa jogada e cruza forte. A bola fez uma curva e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande defesa. De tanto martelar, o Botafogo-PB empatou. Aos 39 minutos, Bruno Leite recebeu a bola na entrada da área e encheu o pé para empatar a partida. Levando os torcedores presentes à loucura. E mais uma vez a partida empate no tempo normal, a partida acabou indo para as penalidades.

As equipes alinharam assim

Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso (Evandro); Rodrigo, Thallyson (Bruno Mota) e Lucas Siqueira (Bruno Leite); Warley Jr (Paulinho), Pipico e Gustavo Poffo (Gabriel Lima). Técnico: Moacir Júnior

Sousa: Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cezar, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian (Michel Potiguar), Leozinho (Adriano Seixas) e Alexandre Aruá (Juninho Paraíba); Felipe Jacaré, Reinaldo (Ewerton Potiguar) e Diego Ceará (Danillo Bala). Técnico: Paulo Schardong

Confira a arbitragem

Árbitro central: Anderson Daronco (RS)

Assistentes 1: Nailton Júnior de Sousa (CE)

Assistentes 2: Rafael da Silva Alves (RS)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

AVAR:

Cartão amarelo: Lucas Siqueira, Gustavo Poffo, Bruno Leite, Evandro (BOT); Paulo Schardong, Reinaldo, Michel Lima, Jackson Santos, Jackson (SOU)

Cartão vermelho: Hiago Ramiro (SOU)