Foto: Cristiano Santos/Belo
Na tarde desta sexta-feira (26), o técnico Evaristo Piza teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e vai ficar no banco de reservas do Botafogo no duelo contra o Caxias-RS, domingo (28), às 19h, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro.
O jogo vai marcar o reencontro de Piza com o torcedor botafoguense. Iniciando sua terceira passagem pelo clube, o técnico tem uma relação especial com os fãs. Sob o seu comando, o Botafogo foi campeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste em 2019. Além disso, no seu primeiro retorno em 2020, o treinador foi importantíssimo para manter a equipe na Série C e classificar o time para o Nordestão do ano seguinte.
“É um momento que estou esperando com muita ansieade. A torcida do Botafogo é bastante apaixonada e eu tive o prazer de conviver com ela por muito tempo. Foram momentos de apoio e também de cobranças, mas sempre com muito respeito. Estou passando para os atletas que se tivermos uma postura agressiva, aguerrida e que joga buscando sempre o resultado, ela vem junto com a gente. Vamos tentar potencializar isso”, destacou Piza.
A última vez que Piza dirigiu o Alvinegro da Estrela Vermelha diante da torcida foi no dia 07 de março de 2020, na vitória por 2 a 1 sobre o Imperatriz-MA, no Almeidão. Poucos dias depois, ele foi desligado do clube. No seu retorno ao Belo no final da mesma temporada, os jogos foram realizados sem a presença do torcedor devido à pandemia de Covid-19.
Com informações da Assessoria do Botafogo