Foto: Cristiano Santos/Belo
Por Pessoa Junior/Jornalista

O Campeonato Paraibano de 2024 chega ao seu final na tarde deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Botafogo e Sousa, que ainda não apresentaram aquele futebol com a qualidade desejável, precisam mostrar algo bem diferente nesse confronto que vai definir o campeão da temporada.

Continuo concordando com João Trindade, que é colunista no boomnamidia.com.br e tem muita experiência no segmento esportivo como um todo. No primeiro confronto da decisão, pouca qualidade e os dois times sem grandes ações ofensivas, para o inconformismo geral dos torcedores.

Como hoje tem que sair o campeão, talvez o futebol melhore de qualidade. Pelo menos é o que se espera nesse último confronto de Botafogo e Sousa no Paraibano. As contratações aconteceram, mas ainda falta muita qualidade em alguns setores dos dois times.

O melhor nesse momento é esperar a bola rolar no Almeidão e apelar para que o melhor aconteça com um futebol de qualidade e mais emoção. Afinal de contas é uma decisão e vai exigir muito de quem pensa em levantar a taça e fazer a festa com a torcida no Almeidão.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Didi (Núcleo Valentina de Figueiredo) continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção, no conjunto Valentina de Figueiredo, de segunda a quinta-feira.

Negativo

A diretoria do Treze confirmou a saída do zagueiro Luiz Fernando e o meia Edmundo. A informação foi divulgada pelo repórter Bob Esponja, ontem. Agora são 14 que deixaram o estádio Presidente Vargas. Isso mostra que o Galo da Borborema abusou nos erros de contratações para o início da temporada.

No Foco

O Campinense chegou ontem, aos 109 anos de glórias, de histórias, de conquistas, de memórias. Em 12 de abril de 1915, surgiu como um clube fundado por um grupo de bacharéis, que denominaram Campinense um clube social voltado para o divertimento das elites de Campina Grande. Décadas depois, se tornou uma agremiação esportiva extremamente popular no futebol paraibano e nordestino.