Last updated on abril 28th, 2024 at 11:47 pm

Foto: Daniel Vieira/Treze FC

 

O Treze venceu de virada o Santa Cruz-RN pelo placar de 4 a 3, na tarde deste sábado (27), em partida disputada no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN. Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Galo foram marcados por Jefinho e Thiago Alagoano duas vezes. Marcaram para o Santa Cruz, Everton Caberá duas vezes e Paulinho.

Como foi o jogo

O Santa Cruz-RN começou a partida contra o Treze muito superior. A pressão na saída de bola trezeana induzia os jogadores a errarem mais passes. Em um desses erros, Bambu cruzou para Everton Cabaré, que apenas desviou de cabeça e marcou o gol aos seis minutos.

Aos 17, uma troca de passes pelo lado direito terminou em Cabaré em condição de chutar, contar com a sorte da trave e ampliar o marcador. Depois dos dois gols, o Treze conseguiu se recompor um pouco e começou a ter mais posse de bola e se aproximar da grande área. Mas não levou perigo até o fim da etapa.

No tempo regulamentar, o Santa Cruz voltou com mais intensidade, mas não conseguiu marcar. Na verdade, foi a equipe do Treze que balançou as redes aos 16 minutos. Depois de recuperar a posse, Thiaguinho foi acionado em velocidade, cruzando a bola na área para Pilar. Antes de chegar no atacante, o defensor do Santa desviou para dentro.

O Galo após marcar o seu gol, passou a controlar a posse de bola e as ações ofensivas, com um Santa puxando contra-ataques. A superioridade permaneceu até os 41 minutos, quando Jefinho cobrou uma falta que passou por todo mundo e morreu no fundo das redes.

Mas depois o time potiguar voltou a crescer e marcou o terceiro com Paulinho, aos 44, após cruzamento rasteiro de Tiringa. Depois disso, o Treze voltou a se lançar ao ataque. Thiago Alagoano recebeu a bola na grande área e colocou no canto direito do goleiro, aos 47. Por fim, após cruzamento na área, Jefinho ajeitou para Thiago Alagoano completar para dentro, já aos 49.

Próximos Jogos

O Treze entra em campo novamente no próximo domingo (5), quando enfrenta o Sousa, em Campina Grande. Já o Santa Cruz joga no sábado (4), fora de casa, contra o Iguatu.

As equipes alinharam assim

SANTA CRUZ-RN: Camilo; Rafael Mandaracu, Lucas, Yan e Maikon; Pedro Teixeira (Gabriel Dubilde), Matheus Bambu (Tiringa), Jonathan e Vitinho (Jeff Vinícius); Igor (Beto) e Everton Cabaré (Paulinho). Técnico: João Paulo

TREZE: Rayan; Van, Arthur Lourenço, Rafael Castro e Higor (Jhonnatan Lethieri); Roberto (Coppetti), Marquinhos e Yamada (Jefinho); Thiago Alagoano, Thiaguinho (Wanderson) e Pilar (Arthur Martins). Técnico: Waguinho Dias

Arbitragem geral

Arbitro Central: Marianna Nanni Batalha(SP)
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora
Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (RN)

Cartões Amarelos:

Santa Cruz-RN: Beto e Lucas
Treze: Arthur Lourenço