Foto: Cristiano Santos/Belo
Botafogo e Sousa se enfrentam, neste sábado (13), às 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em busca do título do Campeonato Paraibano 2024. Para ficar com a sua 32ª taça do certame estadual, o Belo precisa apenas de uma vitória simples. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
O Botafogo não conquista um título Paraibano desde 2020, o Belo vem embalado numa sequência de sete jogos sem perder. O time tomou apenas um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Serra Branca no segundo jogo da semifinal do certame estadual, em Campina Grande.
No jogo de ida foi 0 a 0, no sábado passado, o Belo sabe da necessidade da vitória jogando em casa. Precavido vai encarar o Sousa todo retrancado, como fez no segundo jogo da semifinal contra o Treze, o técnico Moacir Júnior apontou caminhos para furar o bloqueio adversário e confia que sua equipe sairá de campo campeã.
“Todos sabem que o futebol é sobre o que você faz para furar uma defesa fechada, que tem linhas muito baixas. Há três soluções para esses casos: a jogada individual, a ultrapassagem por trás e uma bola parada bem executada. Esses três fatores são os que eu tenho trabalhado na cabeça dos meus jogadores”, destacou.
Para a decisão, Moacir Júnior vai contar com praticamente todo o elenco à sua disposição. A baixa de última hora é o volante Pedro Ivo, que precisou ser submetido a uma cirurgia de apendicite na noite da última quinta-feira (11).
A provável equipe do Belo
Dalto; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Lucas Siqueira e Thallyson; Warley, Pipico e Gustavo Poffo.
Confira a arbitragem do jogo
Árbitro central: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria (CBF-RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF-RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF-RJ)
Após um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Botafogo precisa de uma vitória simples para conquistar o seu 32ª troféu do certame estadual. Em caso de uma nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.