Foto: Cristiano Santos/Belo
O Botafogo-PB vive um momento decisivo neste início de temporada. Em meio a decisões no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, o Belo realizou três partidas em um período de uma semana. A última delas, inclusive, foi o empate sem gols contra o Sousa, no último sábado (6), pela ida da final do estadual, no Estádio Marizão.
Sem tempo para descansar, o próximo compromisso do Alvinegro será contra o CRB, nesta terça-feira (9), às 20h, em partida única no estádio Rei Pelé, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Além disso, o jogo de volta da final do estadual será disputado no sábado (13), às 16h30, no Almeidão.
Sobre o calendário apertado, o técnico do Belo, Moacir Júnior, admitiu a preocupação com o desgaste físico do elenco. Apesar disso, o comandante classificou o título da Copa do Nordeste como um sonho e não descartou a possibilidade de escalar a força máxima ante a equipe alagoana.
“A gente vem conversando com a direção sobre o jogo contra o CRB. A prioridade é o estadual, mas a gente também sabe que a Copa do Nordeste é um sonho. Não fomos convidados, chegamos por mérito nas quartas de final. Agora a gente vai analisar na viagem, dentro do ônibus, o desgaste dos atletas, e saber quem está em condições de seguir viagem”, disse o comandante.
Vale destacar que o Botafogo-PB tentou adiar a partida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, devido a proximidade entre os jogos decisivos e desgaste físico dos atletas, mas não obteve êxito. Fato que gerou reclamações por parte do treinador alvinegro.
“O que a CBF está fazendo com o Botafogo é desumano. Foi feito um ofício com o pedido (para o adiamento da partida) e eles não mudaram. Infelizmente são coisas que são diretivas, vem lá de cima. Ficamos muito chateados com isso, porque esses atletas são guerreiros. Mas nada vai tirar a gente do caminho não. Nós vamos virar a chave e vamos firmes para lá”, finalizou o técnico.
Apesar de tratar o estadual como prioridade, o Botafogo-PB busca o seu primeiro título do torneio regional. A melhor campanha do clube paraibano na Copa do Nordeste, diga-se, aconteceu em 2019, quando foi vice-campeão em uma final contra o Fortaleza.
A provável escalação do Belo
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Júlio Rusch, Thallyson e Bruno Leite; Gabriel Lima, Kiko e Jean Silva (Pipico).