Foto: Reprodução/Internet
O Sousa venceu o Treze por 2 a 1 na tarde noite deste domingo (31), no estádio Marizão, na cidade de Sousa, no jogo de ida da semifinal do Paraibano, e abriu vantagem para o jogo de volta, podendo até empatar, se perder por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (3), às 20h15, no Amigão. O Sousa pode empatar para avançar à final. O Treze terá de ganhar por um gol para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para se classificar.
Como foi o jogo
O primeiro período começou com as equipes equilibrada e com chances para os dois lados. Gui Campana quase abriu o placar aos seis minutos e mandou para fora. Mas quem balançou as redes mesmo foi o Sousa. Aos 11, após cobrança de escanteio, Aruá chutou e Igor Rayan espalmou. No rebote, Diego Ceará completou para o fundo das redes e fez 1 x 0. O duelo seguiu parelho lá e cá. Porém, aos 29 minutos, o jogo precisou ser paralisado. A ambulância que estava no Marizão saiu para atender uma urgência. Após 11 minutos, a ambulância retornou e a partida teve continuidade. O Treze tentou se jogar ao ataque em busca do empate. Contudo, cedeu espaços ao Sousa, que marcou o segundo e novamente com Diego Ceará. Aos 47, o atacante recebeu um belo passe de Reinaldo e chutou na saída do goleiro para ampliar a vantagem. Antes mesmo do intervalo, o técnico William de Mattia fez as primeiras substituições no Galo. Saíram Gui Campana e Xande para as entradas de Matheus Chaves e Pilar.
No tempo regulamentar, quem começou melhor foi o Galo da Borborema, com as linhas altas, jogando mais ofensivamente. Pressionou e conseguiu diminuiu o placar, com um gol contra. Leonan mandou para a área, Jackson tentou afastar e mandou contra as próprias redes. O Sousa teve a chance de ampliar a vantagem. Aos 31, Diego Ceará foi derrubado por Van e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu, mas Igor Rayan defendeu. Mesmo desperdiçando a chance de ampliar o placar, a vitória do Sousa foi garantida.
As equipes alinharam assim
Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (Adriano Seixas), Aruá e Felipe Jacaré; Reinaldo (Charles), Hiago Ramiro e Diego Ceará (Danillo Bala). Técnico Paulo Schardong
Treze: Igor Rayan; Van, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor (Leonan); Juninho, Edmundo e Gui Campana (Matheus Chaves); Will, Thiaguinho e Xandy (Pilar). Técnico William de Mattia
Confira a arbitragem do jogo
Árbitro central: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa
Assistentes 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques;
Cartões amarelos: Juninho, Van e Luiz Fernando (TRE)