Foto: Reprodução/Internet
Sousa empata com o Pombal em 1 a 1, na tarde deste sábado (16), no estádio Marizão, em Sousa-PB, em partida válida pela 9ª rodada do Paraibano 2024. Com este resultado o Dino vai a 14 pontos em 9 jogo, e avança para as semifinais. O Pombal com 10 pontos, na 8 posição na tabela, garante a permanência no estadual de 2025. Mais, pode perde a posição, caso o Atletico consiga reverter sua situação no processo junto ao STJD. Os gols da partida foram marcados por; Diego Ceara para o Dino e Jardel para o Carcará.
O Sousa começou bem a partia e logo aos 9 minutos abriu o placar, com Diego Ceará, anotando de pênalti o primeiro gol do Dino. O Pombal sentiu o gol e pouco foi efetivo dentro das quatro linhas, sem comandar ações e sem criar oportunidades de gol. O primeiro tempo acabou com o Dino vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0.
No tempo regulamentar o Dino o voltou com a mesma pegada do início do jogo, por outro lado o Carcará criou poucas oportunidades dentro de campo. Após tentativas sem sucesso para ambos os lados, o jogo parecia que terminaria com vitória do Dino. No entanto, aos 48 minutos, a bola sobrou nos pés de Jardel, que fuzilou de canhota e marcou um golaço, para garantir o empate em 1 a 1.
As equipes alinharam assim
Sousa: Gabriel Souza, Gustavinho, Breno Cézar, Marcelo Duarte (João Rafael) e Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Felipe Jacara) e Juninho (Estevan); Reinaldo, Ewerton Silva ( Michel Lima) e Diego Ceará (Charles Pereira). Técnico: Paulo Schardong
Pombal: Gatito; Lucas Sales, João Victor, Tharlles e Diego; Miro, Mastherson e Luís Felipe; Wanderson, Danielzinho e Kelven (Juninho). Técnico: Adriano de Souza
Arbitragem geral
Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo (FPF-PB)
Árbitro assistente 1: Wlademir Cunha Mendes (FPF-PB)
Árbitro assistente 2: Crisvalesco Marco Galdino Ramos (FPF-PB)
Quarto árbitro: Willian Cácio de Oliveira (FPF-PB)